Autor: Aline - Data: 22/11/2025 13:30
Polícia Federal cumpre mandado de prisão preventiva contra o ex-presidente Jair Bolsonaro
Em decisão publicada neste sábado, 22 de novembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presidente, Jair Bolsonaro, da concessão de prisão domiciliar humanitária ao réu e a autorização de novas visitas. Os pedidos haviam sido apresentados nesta sexta-feira (21). Segundo os advogados, Bolsonaro tem doenças permanentes, que demandam "acompanhamento médico intenso" e, por esse motivo, o ex-presidente deve continuar em prisão domiciliar.
O pedido da defesa pretende evitar que Bolsonaro seja levado para o presídio da Papuda, em Brasília. Condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal do Núcleo 1 da trama golpista, Bolsonaro e os demais réus podem ter as penas executadas nas próximas semanas. Neste sábado, no entanto, Moraes decretou a prisão preventiva do ex-presidente e estipulou que as visitas devem ser previamente autorizadas pelo STF, com exceção da dos advogados e da equipe médica que acompanha o tratamento de saúde do réu.
Com isso, Moraes considerou prejudicados os pedidos feitos anteriormente de prisão domiciliar humanitária ao réu e a autorização de novas visitas. Está agendada para amanhã a audiência de custódia do ex-presidente. A defesa de Bolsonaro afirmou que irá recorrer da decisão.
Tentativa de fuga: A prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro foi realizada em cumprimento a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por conta da convocação de vigília, neste sábado (22), nas proximidades da residência onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar. Segundo Moraes, a reunião poderia causar tumulto e até mesmo facilitar "eventual tentativa de fuga do réu". O ministro do STF afirma ainda que o Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal comunicou a ocorrência de violação do equipamento de monitoramento eletrônico de Bolsonaro na madrugada deste sábado. (Agência Brasil)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Vereadores salvam o Cartão-Alimentação dos servidores públicos, mas P...
A reunião solicitada por vereadores para propor m...
-
Fundamental ao aumento do "Teto MAC" e outros benefícios a Guaxupé, d...
O encontro ocorreu nesta noite de terça, 13, no J...
-
Vereadores vão sugerir ao Executivo maior reajuste aos vencimentos do...
Na foto, da esquerda para a direita, em pé: os ve...
-
Vereador Carlão recebe ajuda do deputado Luizinho na luta contra os p...
O vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, represen...
-
Vereadores Carlão e Rosy pedirão ajuda à Prefeitura para notificar te...
Carlão e Rosy visitaram o local nesta quinta, dia...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



