Autor: Aline - Data: 25/02/2026 10:48

Polícia Militar prende homem por furto a residência em Guaxupé

Suspeito tentou fugir por telhados, foi capturado pelo Tático Móvel e ainda confessou participação em roubo anterior
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Polícia Militar prende homem por furto a residência em Guaxupé

Na noite do último dia 23 de fevereiro, por volta das 23h50, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de furto em residência no bairro Recreio dos Bandeirantes, em Guaxupé.

Segundo informações repassadas, havia um indivíduo no interior de um imóvel. No local, o solicitante relatou que, com o consentimento da proprietária da residência, uma idosa de 80 anos, guarda seu veículo na garagem da casa. Ele informou ainda que havia conduzido a moradora ao Hospital de Pronto-Socorro e, ao retornar, constatou que a porta da sala estava arrombada, visualizando um homem dentro do imóvel. Diante da situação, passou a monitorar o local e acionou imediatamente a Polícia Militar.

As equipes se deslocaram rapidamente e realizaram cerco perimetral. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir, pulando muros e telhados de residências vizinhas. Após acompanhamento, ele foi alcançado e abordado na Rua Agostinho Barbalho por uma equipe do Tático Móvel.

O autor, de 39 anos, foi identificado e, durante busca pessoal, os militares localizaram em sua posse uma pulseira de ouro, duas alianças de ouro, um relógio e a quantia de R$ 1,00 em moedas.

A área foi preservada e isolada para os trabalhos da perícia técnica.

Durante a ocorrência, o conduzido ainda declarou ter participado de um roubo ocorrido em 21 de janeiro de 2026, no bairro Jardim Três Rosas, também em Guaxupé, indicando o local onde teria dispensado documentos subtraídos. No ponto informado, os militares localizaram diversos documentos pessoais da vítima, que foram devidamente recuperados.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

De acordo com a Polícia Militar, a rápida resposta das equipes e a atuação coordenada no cerco e na abordagem foram fundamentais para a prisão do autor e a recuperação dos materiais furtados, reforçando o compromisso da corporação com a segurança da população guaxupeana. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.