Autor: Bia do Jornal JOGO SÉRIO - Data: 30/09/2025 15:45
Vereadores concluem mais uma importante etapa do projeto da Prefeitura, de construir 57 casas em parceria com o governo federal





Vereadores de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, aprovaram, nesta segunda-feira, 29 de setembro, o "Projeto de Lei do Executivo nº 53/2025, que trata da doação de terrenos ao Fundo de Arrendamento Residencial para a construção de moradias destinadas à alienação para famílias do Programa Minha Casa, Minha Vida - Faixa 1". Para se entender melhor, os legisladores, sob a liderança do Executivo local, deram mais um importante passo à construção das cinquenta e sete moradias, via financiamento do governo federal, em lotes disponíveis no Residencial Conquista.
O projeto foi apreciado na 33ª Sessão Legislativa, tendo a matéria sido enviada em regime de urgência e contado com o apoio de todos os parlamentares: "Quero enfatizar a importância da aprovação desse projeto e destacar que são 57 famílias que sairão do aluguel e terão suas casas próprias. De fato, os imóveis serão edificados numa área do Residencial Conquista, onde, desde o início do ano, tenho solicitado a iluminação de uma área lá. Então, graças a Deus, vejo que uma coisa vai ao encontro da outra. Ou seja: a edificação das casas demandará a instalação de iluminação pública e as melhorias vão sendo consolidadas", defendeu o vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO (outros vereadores também se pronunciaram sobre o tema).
Na fase de votação, o projeto foi aprovado por unanimidade tanto na primeira quanto na segunda votação, sendo que seguirá, agora, para a sanção do prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas). Ainda sobre o tema, naquela mesma reunião o vereador Carlão teceu comentários sobre as inscrições das casas, já muito aguardadas por interessados: "Hoje mesmo conversei com a vice-prefeita e secretária do Desenviolvimento Social, Renatinha, sobre a ansiedade das pessoas com relação às inscrições. Segundo ela, a previsão é de que isso ocorra ainda esse ano, mas primeiro é preciso que esse projeto seja aprovado pela Câmara e, se Deus quiser, logo as pessoas estarão com suas casas próprias", comentou o vereador.
Na fase de votação, o projeto foi aprovado por unanimidade tanto na primeira fase quanto na segunda votação, sendo que seguirá, agora, para a sanção do prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas). - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Danilo Martins, Marcelo Pedroza e Maria José comp...
-
Representantes da Câmara e do governo municipal r...
-
Membros do Legislativo e Executivo participantes ...
-
Proposta precisa agora ser votada no Senado (Foto...
-
O projeto de lei relativo aos terrenos onde serão...