Autor: Aline - Data: 05/05/2016 17:32
SOLIDARIEDADE: UMA OUTRA MARCA DO GRUPO CABO VERDE





Mais uma vez tive enorme satisfação de participar do Grande Leilão da Fazenda Santa Luzia, que aconteceu no último final de semana (30/04), na sede da propriedade no município de Passos. A gente chega a se emocionar diante de um cenário onde o equilíbrio e a integração transportam as fronteiras da Santa Luzia e de toda a região do Sudoeste de Minas para bem além das Gerais. Motivo de orgulho e admiração para todos nós.
Como deputado estadual e representante do setor rural na Assembleia Legislativa de Minas, não posso deixar de enaltecer o extraordinário trabalho realizado pelo Grupo Cabo Verde, seu líder natural José Coelho Vítor e dos filhos Maurício, Murilo, Maria Lúcia, Roberto e Rubens, netos e colaboradores.
Os valores “Fé, Família e Trabalho” são pilares muito sólidos que norteiam o dia a dia deste importante grupo agroindustrial, com mais de 70 anos de história, e que possui um dos projetos agropecuários mais representativos do Brasil. Os números alcançados, como este ano na Expass 2016, onde a vaca Vincenza bateu o recorde mundial de produção de leite da raça gir leiteiro, é fruto de muito trabalho.
Cria, recria, engorda, melhoramento genético, produção de café, suinocultura, gado nelore, tabapuã, gir leiteiro, girolando, tudo que é feito pelo Grupo Cabo Verde respeita os mínimos detalhes tecnológicos com foco na sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e aos recursos naturais. É realmente uma história de trabalho e amor pelo agronegócio que tem como resultado um crescimento planejado.
Mas as ações do ilustre Zé Cabo Verde e de sua família superam muito a questão simplesmente econômica. Não tenho nenhum receio em dizer que a outra marca registrada da família Cabo Verde é: SOLIDARIEDADE. O Instituto Dona Oilda dá continuidade ao amplo trabalho com crianças, jovens e adolescentes na cidade de Passos que já eram realizados pela saudosa Dona Oilda e reforçam os valores e os compromissos com a sociedade em geral.
Me lembro como se fosse hoje, antes de ser deputado, de um leilão na Santa Luzia no ano de 2009, quando estávamos ainda com poucas comissões formadas em prol do Hospital do Câncer de Passos. O Maurício Cabo Verde, que é um comunicador nato, abriu o canal para que as doações para o Hospital do Câncer surgissem de todas as partes do Brasil. Esse evento foi um divisor de águas na causa em prol do Hospital do Câncer. A partir daí a história é de conhecimento público. Não precisamos mencionar a importância dessa instituição para todo o Sul e Sudoeste de Minas.
Esta singela homenagem é uma maneira de reconhecermos o grande valor econômico e social do Grupo Cabo Verde para com a nossa região. São mais de 500 empregos diretos e uma infinidade de outros negócios gerados que se transformam em renda para muitas famílias. Quem trabalha no GCV sabe muito bem como são valorizados.
Os desafios são muitos. Produzir alimentos é um trabalho nobre, porém não muito fácil. Os nossos votos são de que o crescimento seja constante e que mantenham sempre a união e confiança num futuro melhor!
EMIDINHO MADEIRA
DEPUTADO ESTADUAL
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Audiência ocorreu nesta quarta, 27, na sede do Le...
-
O presidente da Câmara de Guaxupé, Wilson "Tomate...
-
O texto foi encaminhado para o Poder Executivo. (...
-
Lorraine usou a Tribuna Popular para informar os ...
-
O deputado Zé Silva atendeu ao pedido do vereador...