Autor: Carlos Alberto - Data: 03/09/2020 10:57
Moradores do Parque das Orquídeas protestam contra a falta d"água
Moradores do Parque das Orquídeas, em Guaxupé, estão insatisfeitos com a frequência da falta de água potável no local. De acordo com os reclamantes, a suspensão ocorre pelo menos três vezes por semana, o que tem resultado em seguidos transtornos. A Copasa, responsável pelo abastecimento, alega ser necessária a contenção para fins de reparos na rede. Contudo, o problema parece estar longe de ser solucionado.
"A situação está incontrolável, acabamos por pagar o ar que entra na tubulação, em vez de pagarmos realmente pela água que consumimos!", lamentou o morador André Gonçalves, elencado como representante dos moradores para tentar resolver a questão. "Sem falar na taxa de esgoto, que é cobrada sem termos esgoto tratado, o que é um absurdo!", completou o rapaz, que enumerou uma série de problemas contraídos pela má distribuição da água.
Organizados, os moradores já divulgam inclusive um abaixo-assinado, por meio do qual pretendem alcançar a solução para o caso. Isto, porque, segundo eles, todas as vezes a direção da Copasa, na cidade, atribui a falta d"água à manutenção de tubulações no bairro. Entretanto, a resposta não tem agradado aquela comunidade. Sobre este tema, os vereadores Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho) e Maria José Cyrino Marcelino também já se manifestaram oficialmente na Câmara, quando externaram seus descontentamentos com o modo como a Copasa recebeu os pedidos de explicações dele. O Jornal contatou a comunicação social da Copasa e aguarda retorno.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Vereador Carlão apura que restabelecimento da luz elétrica no entorno...
Trabalhadores da empresa terceirizada da CEMIG tr...
-
Premiações da Nota Fiscal Mineira mudam a realidade de entidades de a...
Desde o início do programa, em 2024, foram entreg...
-
Trabalhador guaxupeano enfermo precisa da ajuda da comunidade
Para ajudar, informe-se por meio do telefone (35)...
-
Católicos participam de Missa de Cinzas, início da quaresma e lançame...
Celebração ocorreu em todo o País, sendo que o re...
-
Live solidária para ajudar o "Lailson Tapeceiro" será amanhã
Ação entre amigos ocorrerá via internet, por inic...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



