Autor: Aline - Data: 16/09/2026 15:44
Moradores de Ouro Verde e Limoeiro sofrem novamente com a instabilidade da energia elétrica
Moradores dos bairros Ouro Verde e Limoeiro, em Guaxupé, na região Sudoeste mineira, viveram, entre estas terça e quarta-feira, respectivamente dias 15 e 16 de setembro, mais uma situação de incômodo e transtorno por conta da falta de energia elétrica. Reféns há anos de um problema estrutural que só terá fim após a reinstalação de toda a rede naquelas localidades, as famílias em questão são constantemente prejudicadas com as quedas de luz em seus bairros. O caso, que foi levado este ano pelo vereador e repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, a diferentes níveis de autoridades municipais, estaduais e até federais, envolve ação judicial e depende de muita força de vontade para ser solucionado. - CONTINUE A leitura após a publicidade.
“A vida aqui não tem sido fácil há bastante tempo. Para eu continuar o trabalho home office, dependo de no break o tempo todo, mas ele não aguenta e eu sou obrigado a me deslocar para a casa de meu irmão ou de meus pais para continuar. Estou aqui desde 2015, construí aqui pelo Minha Casa Minha Vida, sou um dos primeiros moradores, mas nesse tempo já perdi muita coisa e estamos tão desgastados que pensamos mesmo em vender a casa”, relatou Bruno Mancini Cardoso. “Já tive três chuveiros queimados por causa dessa oscilação. Minha geladeira nova começou a fazer um barulho estranho, a máquina de lavar já queimou. É revoltante, pois pagamos a energia todos os meses certinho”, participou Leandro José Silva Martins. “Já fizemos reuniões com o pessoal da Prefeitura, da Cemig, e aguardamos o retorno para ver o que será feito para solucionar essa questão, que é recorrente, traz desgaste pessoal, financeiro e até mental para nós”, protestou Antônio Carlos Rezende. “Moro aqui há quase dez anos e as falhas são constantes. Já enfrentamos perdas de aparelhos linha branca, que são os mais caros, além de portão eletrônico e parece que não há solução”, complementou Raquel Barros Vecchi.
Conforme já relatado pelo Jornal, o Ouro Verde e o Limoeiro tiveram suas instalações elétricas feitas de forma clandestina, por empresa descredenciada à CEMIG, a qual inclusive não encontra-se mais em atividades e sofreu ação judicial proposta pela própria concessionária estadual. Sensível aos problemas, o vereador Carlão, do JOGO SÉRIO, esteve na sede da CEMIG, em Belo Horizonte, na companhia do ex-vereador Gustavo Vinícius Silveira de Paula (que é morador do Ouro Verde). Na audiência, que foi viabilizada pelo deputado federal Zé Silva, superintendentes e técnicos da CEMIG admitiram a gravidade dos problemas, mas alegaram que a devida melhoria depende do desfecho do processo movido pela Companhia contra a empresa que instalou a rede. “Eu não concordei com essa postura, pois estamos falando de centenas de famílias que pagam todos os meses pela energia elétrica que utilizam. Então, coletei assinaturas de moradores, fiz uma audiência pública na Câmara, documentei tudo certinho e enviei ao Ministério Público com o pedido para que os serviços sejam feitos de forma eficaz”, explicou Carlão.
Sobre o problema vivido nesta semana nas referidas localidades, conforme apurado, a luz elétrica foi suspensa ontem, no final da tarde, e foi restabelecida por volta das 10h de hoje. Segundo Carlão, ainda esta semana órgãos para onde a demanda foi enviada serão procurados por ele, a fim de conseguir a ajuda que aquela população tanto precisa. A CEMIG foi procurada e o Jornal aguarda posicionamento da empresa. - AJUDE O jornal que lhe informa a todo instante e faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66 - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Moradores de Ouro Verde e Limoeiro sofrem novamente com a instabilida...
Problema é estrutural, grave e dependerá da reins...
-
Parque Mogiana terá espaço dedicado a crianças atípicas
O Parque Girassol vai ao encontro da política púb...
-
Moradores de AABB, Mirante e Flor do Estado continuam à espera de mel...
Já solicitados pelo vereador Carlão, do Jornal JO...
-
Moradores do bairro Tomateiros sem energia elétrica após queda de euc...
Operários da Alfa, terceirizada da CEMIG para man...
-
Caminhão arranca fiação em via da área central de Guaxupé e provoca p...
Morador faz trabalho voluntário e retira fios sol...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



