Autor: Carlos Alberto - Data: 29/06/2021 16:14

Sinalização eletrônica em Guaxupé terá radares para coibir "excessos" no trânsito

O subecomandante da GCM, sargento Mauro Silva, o agente de trânsito, Costa Neto, o secretário de Segurança Pública, major Márcio, e o também membro da DIMUTRAN, Silva
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Sinalização eletrônica em Guaxupé terá radares para coibir

Os condutores de veículos que avançarem o sinal de trânsito em Guaxupé serão multados por meio da fiscalização eletrônica que será instalada em diferentes pontos da cidade, já nos próximos dias. Em pleno andamento desde o ano passado, as melhorias no sistema de tráfego urbano chegam, agora, a uma das fases mais importantes: proteger os pedestres e evitar excessos por parte de motoristas, em geral.
Os equipamentos serão instalados em pontos com sinlalização semafórica em até vinte dias, conforme o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Guaxupé, major Márcio Nunes. Em entrevista exclusiva ao Jornal JOGO SÉRIO, ele informou o propósito da novidade: "Nosso projeto é levar segurança aos pedestres. Temos elaborado várias medidas nesse sentido e, dentro desse planejamento, haverá a fiscalização eletrônica para evitar acidentes e proteger os pedestres", destacou ele.
Com multas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, os excessos serão coibidos severamente: "Os agentes de trânsito ou os policiais militares não têm como estar em todos os lugares ao mesmo tempo. E, apesar da instalação de semáforos, muitos insistem em avançar o sinal e colocam a vida das pessoas em risco", explicou o agente de trânsito Costa Neto. "Temos presenciado sim várias infrações desse tipo e vemos que o inibidor de excessos reeducará aos condutores que ainda não respeitam a sinalização de trânsito", complementou o colega dele, Silva.
Conforme já divulgado pelo JOGO SÉRIO, as melhorias no sistema de trânisto em Guaxupé começaram há alguns anos, com a instalação de semáforos, mudanças de mãos em determinadas vias, criação de vagas para estacionamento, programas de mobilidade, acesso a pessoas especiais, públicos prioritários e, nos últimos tempos, na instalação de sinalização eletrônica. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da entrevista em que as autoridades municipais destacam a importância de radares para impedirem o descumprimento à legislação de trânsito. 

MANTENHA-SE INFORMADO: Para você, que deseja receber os conteúdos do Jornal em seu whatsapp, basta clicar AQUI e ficar devidamente informado. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique a par dos principais acontecimentos pertinents à cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.