Autor: Carlos Alberto - Data: 22/05/2021 09:52

Idosa é vítima do "golpe do cartão clonado" em Guaxupé

O caso será investigado por parte das autoridades judiciárias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Idosa é vítima do

Uma idosa com 73 anos de idade foi vítima do golpe conhecido como "cartão clonado". O fato, ocorrido nesta sexta-feira, 21 de maio, na área central de Guaxupé, tem se repetido cada vez mais na região. Por meio dessa modalidade criminosa, correntistas (principalmente pessoas da terceira idade) têm sido extremamente lesados, dos pontos de vista emocional e financeiro. Apesar de investigados, os delitos geralmente apresentam poucas chances às autoridades, dada à forma com que são praticados.
A guaxupeana, conforme habitual neste tipo de ação fraudulenta, foi informada por telefone de que sua conta corrente havia sido invadida e seria enviado um funcionário da agência bancária, a fim de recolher os cartões magnéticos e suas respectivas senhas. De fato, pouco depois um rapaz esteve na residência e retirou os objetos, tendo, inclusive, orientado a cidadã sobre eventuais procedimentos rotineiros que ela teria de realizar posteriormente.
Pouco depois, a mulher informou o ocorrido à filha, tendo ambas verificado a procedência e constatado o golpe. A Polícia Militar foi acionada e registrou boletim de ocorrência, com vistas à transmissão do caso para a Delegacia Regional de Segurança Pública. Não foi informado, contudo, qual o prejuízo da correntista, mas sabe-se que em boa parte de situações semelhantes os estelionatários "limpam" as contas de suas vítimas. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.