Autor: Carlos Alberto - Data: 21/05/2021 14:43

Furto de bomba d"água em associação que trata dependentes químicos gera grande prejuízo

Dedicada ao tratamento de sofredores com a dependência química, a APND é administrada por Fabrício Alves (foto) e está situada na zona rural entre Guaxupé e Muzambinho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Furto de bomba d

A Associação Projeto no Deserto, sediada na área rural entre Guaxupé e Muzambinho, teve furtada uma bomba d"água avaliada em aproximadamente R$ 2,5 mil. O equipamento, que era usado para abastecer a instituição com água potável, está fazendo muita falta ao lugar, onde dezenas de pessoas recebem assistência física, emocional e espiritual.
O furto ocorreu na manhã desta quinta-feira, 20 de maio, quando um dos monitores percebeu um problema na água e constatou a falta da bomba. Registrado em boletim de ocorrência, o fato será investigado pelas autoridades judiciárias, que tentarão reaver o produto à entidade coletiva.
De acordo com o dirigente da APND, Fabrício Agusto Alves, a bomba foi conquistada via doação. "Fomos agraciados pelo Neco Pasqua, que conhece nosso trabalho e se sensibilizou. Agora, vem alguém e faz uma coisa dessas conosco? Sabemos que Deus está à frene de tudo e continuaremos lutando", lamentou Fabrício.
Com o risco de ficar sem água na Associação, foi instalada uma máquina de potência inferior, para fins emergenciais, já que não há recursos para substituir a bomba furtada. "O ideal será mesmo um poço artesiano, mas nossa realidade financeira é mesmo muito apertada", finalizou Fabrício.
Com dezenas de internos sob seus cuidados, a direção da APND mantém seus assistidos dentro das normas adequadas ao tipo de seviço prestado regionalmente. Contudo, a entidade é frequentemente vítima de problemas orçamentários, assim como ocorre com boa parte da instituições do terceiro setor no Brasil. Se você deseja saber mais sobre a Associação Projeto no Deserto ou pode ajudar de alguma forma, entre em contato com Fabrício pelo whatsapp (35) 9-8873-5907.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.