Autor: Carlos Alberto - Data: 07/04/2021 09:43

Guaxupé: PCMG detém suspeito de integrar grupo de extorsão mediante sequestro

Os membros foram investigados por diversas ocorrências registradas na região. A organização criminosa foi desmantelada, e prisões efetuadas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé: PCMG detém suspeito de integrar grupo de extorsão mediante sequestro

Equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Guaxupé, Sul do estado, encaminhou para internação em centro socioeducativo, nessa segunda-feira (5/4), um jovem, de 20 anos, suspeito de integrar organização criminosa especializada no crime de extorsão mediante sequestro. Por meio do trabalho investigativo, o grupo foi desarticulado.

A internação do investigado, que à época dos fatos era adolescente, é decorrente de longa investigação realizada por policiais civis da Agência de Inteligência da Delegacia Regional em Guaxupé. Conforme apurado, a organização criminosa teria atuado na região entre os anos de 2017 e 2018, com envolvimento em cerca de uma dezena de ocorrências dessa natureza. Os demais membros do grupo já haviam sido presos.

Para os responsáveis pelo procedimento investigatório e desdobramentos dos levantamentos obtidos, “a detenção do investigado se alinha a uma série de trabalhos exitosos de Polícia Judiciária desenvolvidos no Sul de Minas em combate à extorsão mediante sequestro e traz paz às vítimas dessa modalidade criminosa”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.