Autor: Carlos Alberto - Data: 22/03/2021 09:59

Combate a aglomerações resultou em multas e até prisão na cidade de Guaxupé

Forças de segurança em níveis municipal e estadual atuaram com rigor neste fim de semana. Além de estratégias terrestres e denúncias feitas pela população, as autoridades utilizaram três drones para apurar infrações
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Combate a aglomerações resultou em multas e até prisão na cidade de Guaxupé

O trabalho de fiscalização às aglomerações em Guaxupé resultou, neste fim de semana, a uma série de ações por parte da Guarda Civil Municipal, Prefeitura, Comissariado de Menores, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar. Embuídas no combate de infrações à Deliberação 130 - do Protocolo Minas Consciente, de enfrentamento ao Novo Coronavírus, as referidas forças de segurança e administração pública locais utilizaram estratégias terrestres, contaram com o apoio das denúncias populares e utilizaram até drones para flagrarem em eventos clandestinos na área urbana e zona rural.
As atividades foram intensificadas nesta sexta-feira, 19 de março, após reunião na Prefeitura, conduzida pelo vice-prefeito e secretário de Governo/Planejamento, Rodrigo Luiz Borges, com lideranças da PM, PC, GCM e dos Bombeiros. Na ocasião, ficou definido que o combate à circulação desnecessária de pessoas e o expediente ilegal de instituições seriam contestados com rigor. "Nós precisamos fazer cumprir as normativas, pois nossa Santa Casa já não tem mais vagas para receber doentes de Covid-19", explicou Rodrigo Borges, que na ocasião fez um pronunciamento oficial via imprensa.
Com as tratativas definidas, representantes de todas as forças constituídas participantes reuniram-se à noite, na sexta-feira, em frente a sede da 79ª Cia. PMMG, de onde iniciaram as blitz. De lá até a noite de ontem, conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, houve uma prisão de pessoa; foram aplicadas dez multas a estabelecimentos comerciais, residenciais e até transeuntes; assim como uma série de notificações. "Estas ações foram consequência de vinte e seis acionamentos. E, nesse aspecto, nós aproveitamos para agradecer o apoio da sociedade, que está fazendo as denúncias via telefones 153 (da Guarda Municipal) e 190 (da Polícia Militar)", disse o major Márcio Nunes, que ocupa o cargo de secretário de Segurança Pública e Defesa Civil em Guaxupé.

VAI APERTAR MAIS O CERCO!
O saldo do fim de semana deve gerar uma reunião entre hoje e amanhã, por parte dos membros do Comitê Municipal Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus. O objetivo, segundo informado, é intensificar ainda mais a fiscalização, uma vez que as iniciativas do fim de semana mostraram que boa parte da população ainda insiste em burlar as normativas e atuar como potencial transmissor do vírus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.