Autor: Carlos Alberto - Data: 19/03/2021 18:10

Sobe para 12 o número de detentos com Coronavírus no Presídio Guaranésia/Guaxupé

Equipes de Saúde de Guaranésia, representante do Ministério Público, profissionais sanitários, entre outros, estão trabalhando para evitar um mal maior no local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Sobe para 12 o número de detentos com Coronavírus no Presídio Guaranésia/Guaxupé

Subiu para doze o número de detentos infectados no Presídio Guaranésia/Guaxupé, onde um recluso testou positivo para a Covid-19 na tarde desta quinta-feira, 18 de março. De acordo com o apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o diretor da referida colônia penal, Gustavo Henrique Moreno Silva e suas equipes, trabalham na referida Unidade, com o objetivo de evitar mais contágios.
As confirmações ocorreram nesta manhã de sexta, 19, e foram consequência de uma atuação eficaz por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Guaranésia. "Trabalhamos no local com uma equipe de profissionais médicos, laboratoriais, enfermeiros, agentes sanitários, administrativos e outros", informou o secretário de Saúde guaranesiano, Luiz Eduardo Souza Flamin, que liderou os trabalho a pedido do prefeito Laércio Nogueira. O gestor público, aliás, e a Prefeitura de Guaxupé, deverão se unir nas próximas horas, com o objetivo de iniciar uma testagem em massa junto aos cerca de trezentos detentos.

PARA BOTELHOS
Após a notificação da dúzia de reclusos contaminados, a direção do Presídio Guaranésia/Guaxupé emitiu comunicado ao Estado, dando conta da falta de condições de receber presos do sexo masculino. "Em razão do surto de Covid- 19 no Presídio de Guaranésia I, não será possível receber presos nesta unidade prisional pelo período de dez dias, compreendendo a data de 19/03/2021 a 29/03/2021, sendo a custódia destes diretamente entregue na porta de entrada, Presídio de Botelhos I, quando masculinos. Diante do exposto, venho dar ciência por meio deste", relatou o diretor regional da 18ª RISP, Fábio Vinícius Luz.

COMO ESTÃO?
Conforme autoridades que visitaram o Presídio nesta sexta-feira, os doze detentos que testaram positivo para Coronavírus passam bem. "Tudo o que poderia ser feito está sendo. Os detentos não foram negligenciados em momento algum! Todas as autoridades estão cientes", garantiu o promotor de Justiça, dr. Ali Mahmoud Fayez Ayoub, do Ministério Público de Guaxupé, com quem o Jornal JOGO SÉRIO também manteve contato sobre o tema em questão. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas sobre o combate ao Novo Coronavírus na região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.