Autor: Carlos Alberto - Data: 18/03/2021 12:14

Parentes alegam negligência a detentos com Covid-19 no Presídio Guaranésia/Guaxupé, mas Unidade nega haver casos positivos

Entes queridos dos detentos alegam haver vários casos, mas comunicação social do Presídio afirma que não existem doentes de Covid-19 lá dentro. A questão, contudo, será apurada pela OAB hoje à tarde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Parentes alegam negligência a detentos com Covid-19 no Presídio Guaranésia/Guaxupé, mas Unidade nega haver casos positivos

Familiares de detentos do Presídio Guaranésia/Guaxupé reclamam de eventual negligência por parte da administração daquela colônia penal a supostos presos contaminados pelo Novo Coronavírus. As denúncias têm sido feitas desde o final da noite desta quarta-feira, 17 de março, tendo o Jornal JOGO SÉRIO iniciado as apurações a partir da manhã de hoje.
Conforme os parentes dos reclusos, há dezenove doentes com Covid-19 na cela cinco. "Não está tendo nenhum tipo de medicação para controlar isso, nada para se prevenir e, muito menos, algum atendimento médico", denunciou uma familiar de preso, via redes sociais. "É verdade! Minha advogada foi lá ontem e não deixaram-na entrar por conta da cela estar contaminada", afirmou outra, também pela internet (dezenas de outras pessoas também estão se manifestando da mesma forma).
No Presídio, a direção não se manifestou, mas a comunicação social do local afirmou que "conforme o levantamento das 10h desta quinta-feira (18/3), não há detentos confirmados para o Coronavírus no Presídio de Guaranésia I - Guaranésia/Guaxupé". Na nota, o Presídio informou, ainda, uma série de medidas preventivas adotadas desde o ano pasado. Entre elas: máscaras e EPIs, limpeza geral e desinfecção de ambientes, restrição à circulação de presos para audiências, estratégia para evitar o contágio via profissionais de segurança, retomada gradual das visitas, entre outras normas.

OAB fará inspeção
A 57ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, sediada em Guaxupé, visitará o Presídio nesta tarde de quinta-feira, 18 de março, a fim de verificar se as denúncias de familiares procedem ou não. Conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a inspeção será feita pela Comissão de Assuntos Penitenciários. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre este e outros assuntos relativos à comunidade em que você vive.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.