Autor: Carlos Alberto - Data: 11/02/2021 12:45

Suspeito de tentativa de feminicídio é preso pela Polícia Civil

A mulher teve que passar por cirurgia e, diante da gravidade das lesões, que perfuraram os órgãos do sistema digestivo dela, a vítima permanece internada no hospital
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Suspeito de tentativa de feminicídio é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (10/2), um homem, de 30 anos, suspeito de cometer tentativa de feminicídio contra a esposa, de 29, em Alfenas, Sul do estado. O crime chegou ao conhecimento da PCMG no último dia 8. Segundo as investigações, inconformado com o fim do relacionamento entre eles, o investigado teria ido à residência da sogra e desferido golpes de faca no abdômen da vítima.

A mulher teve que passar por cirurgia e, diante da gravidade das lesões, que perfuraram os órgãos do sistema digestivo dela, a vítima permanece internada no hospital. Foi apurado que ela já vinha sofrendo violência doméstica e familiar, mas não havia denúncias sobre o caso, e, consequentemente, não existia medidas protetivas em favor da vítima. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.

 

Denúncia: A PCMG orienta que todo tipo de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro de ocorrência pode ser feito na unidade policial mais próxima ou, ainda, sem sair de casa, pela Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br), nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas. Por meio da plataforma digital, as vítimas ainda podem solicitar a medida protetiva enquanto estiverem fazendo o registro. Denúncias também são recebidas pelo Ligue 180.

Também é aliado no enfrentamento da violência doméstica, o aplicativo MG Mulher. O app permite à usuária criar uma rede de contatos, que pode ser acionada em situação de perigo. Dessa forma, familiares e amigos podem ajudá-la ou acionar a polícia em caso de pedido de socorro. O aplicativo ainda reúne endereços e telefones de unidades policiais mais próximas, bem como instituições de apoio, além de diversos conteúdos sobre o tema.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.