Autor: Carlos Alberto - Data: 15/10/2020 18:35

Passos: PCMG cumpre mandados de busca contra diretores de cooperativa

Os mandados judiciais foram cumpridos na sede da cooperativa e na residência dos investigados. Foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e diversos documentos que serão analisados no curso da investigação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Passos: PCMG cumpre mandados de busca contra diretores de cooperativa

 Nesta quinta-feira (15/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de busca e apreensão, em Passos, Sul do estado, decorrentes de investigações que apuram os crimes de apropriação indébita, estelionato e associação criminosa ocorridos no âmbito administrativo de uma cooperativa agropecuária da região. A suspeita é que o valor desviado ultrapasse R$ 520 mil.

Segundo apurado, os atuais diretores da entidade negociaram com uma indústria de alimentos o repasse de duplicatas da empresa a título de créditos decorrentes da venda de leite cru. A diretoria da cooperativa então cedeu esses créditos a um fundo de investidores que adquire títulos recebíveis mediante juros compensatórios e contraprestação à vista para o cedente.

Os levantamentos apontam que o termo de cessão foi no valor aproximado de R$ 526 mil. Posteriormente, a indústria de alimentos quitou o débito das duplicatas com a cooperativa. As investigações mostram, contudo, que os gestores receberam indevidamente os valores dos títulos, que não foram repassados em pagamento à cessão anteriormente firmada com o agente financeiro.

Os mandados judiciais foram cumpridos na sede da cooperativa e na residência dos investigados. Foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e diversos documentos que serão analisados no curso da investigação.

Os trabalhos policiais, inseridos no contexto da operação Consilium Fraudis, foram executados com a participação de 14 policiais civis. A ação foi coordenada pelo delegado regional adjunto, Danilo Tobias de Oliveira Fernandes, e pelo coordenador da Agência de Inteligência Policial, delegado Felipe de Souza Capute.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.