Autor: Carlos Alberto - Data: 11/09/2020 11:47
Guaranesiano de 36 anos perde R$ 1.200,00 após cair em golpe via whatsapp





Um homem de 36 anos acionou a Polícia Militar de Guaranésia nesta quarta-feira, 9 de setembro, para registrar um estelionado do qual ele acabara de ser vítima. De acordo com as autoridades, o rapaz foi induzido por golpistas a depositar R$ 1.200,00 numa conta de correntista do Banco do Brasil, para ajudar a prima, que lhe enviou mensagem solicitando o empréstimo. Contudo, a familiar em questão teve, na verdade, o telefone celular clonado e não pediu, em momento nenhum, dinheiro a seu ente querido.
De acordo com o apurado, o rapaz recebeu mensagens da prima, que lhe pediu a transferência bancária, pois seu limite havia sido extrapolado naquele dia. Segundo a falsa parente, no dia seguinte o pagamento seria efetuado ao primo. O jovem, sem perceber, realizou a transação e, pouco depois, viu no grupo de sua família, no whats app, que a prima relatava estar com o celular clonado e que outras pessoas haviam lhe informado vários pedidos de empréstimos. Frustrado, o jovem acionou a PM, que registrou BO e encaminhou o caso à Polícia Civil, para fins de investigações e a tentativa de localizar os estelionatários para prendê-los.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Profissionais socorrem o motociclista, que chegou...
-
A cadelinha desceu da Rua D"Aparecida normalmente...
-
De acordo com os militares, essa variação da drog...
-
O crime foi denunciado à Polícia Militar de Guaxu...
-
Norma é inédita para uso de inteligência artifici...