Autor: Aline - Data: 02/03/2026 12:09
Bombeiros resgatam idoso de 94 anos preso entre barranco e muro em Carmo de Minas
Na tarde deste domingo (1º), por volta das 15h, militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do 3º Pelotão sediado em São Lourenço, foram acionados para o resgate de um idoso que havia caído em um buraco de aproximadamente dois metros de profundidade, no município de Carmo de Minas.
No local, a vítima, de 94 anos, encontrava-se em decúbito lateral, pressionada pelo barranco contra um muro de arrimo em construção. Diante da situação delicada, a equipe empregou técnicas de salvamento terrestre, realizando inicialmente a retirada controlada da terra para aliviar a pressão exercida sobre o corpo do idoso, com o devido cuidado para evitar agravamento do quadro.
Após estabilizar o cenário, os bombeiros efetuaram a retirada segura da vítima, que não apresentava ferimentos aparentes.
Segundo informações de populares, o idoso é morador de um asilo situado nas proximidades e teria deixado a instituição por meios próprios, sem ser percebido, por volta das 8h da manhã. Ao notarem sua ausência, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e iniciou as buscas na região. Cerca de seis horas depois, os militares conseguiram localizar a vítima ao ouvirem seus pedidos de socorro.
Após o resgate, o idoso recebeu atendimento pré-hospitalar (APH) no local e foi encaminhado, consciente e orientado, ao Hospital de São Lourenço, onde passou por avaliação médica detalhada.
A ocorrência foi registrada pelo 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Briga entre estudantes termina com aluno ferido em escola de Guaxupé
Discussão motivada por desentendimento anterior e...
-
Adolescente é apreendido após ameaçar ataque a escola em vídeo public...
Simulacro de arma com referências extremistas foi...
-
Homem é preso pela Guarda Municipal após agredir companheira, criança...
Suspeito de 31 anos foi contido por populares apó...
-
Polícia Federal apreende cigarros eletrônicos em operação contra comé...
Investigação aponta que morador de Lavras seria r...
-
Polícia Civil investiga morte de adolescente de 15 anos na zona rural...
Jovem foi encontrada com múltiplas perfurações e ...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



