Autor: Carlos Alberto - Data: 05/12/2025 16:56

GCM que disparou contra moto na Grande Avenida entendeu que o "garupa" sacaria arma de fogo

Tiro atingiu, na verdade, uma idosa que passava pelo local; fato está sendo investigado pelas autoridades judiciárias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis GCM que disparou contra moto na Grande Avenida entendeu que o

O guarda civil municipal que efetuou disparo de arma de fogo na direção de um motociclista, na Avenida Dona Floriana, em Guaxupé, nesta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro (mas acertou uma idosa, que nada tinha a ver com o fato), entendeu que o passageiro atiraria contra a referida autoridade. Isto, conforme depoimento do autor do tiro, dado à Polícia Civil, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
De acordo com a versão do GCM, ele e uma colega de trabalho distribuíam cones na Grande Avenida, onde a Ecsam Serviços Ambientais se preparava para podar os ipês do canteiro central (em frente a um dos prédios da Fundação Educacional Guaxupé). "Ao avistar a motocicleta, que deslocava-se com dois ocupantes e em velocidade incompatível para o local, deu ordem de parada para seu condutor. O indivíduo, ao perceber a presença dos GCMs, ignorou a ordem de parada e imprimiu maior velocidade à moto, lançando-a na direção do Agente. Segundo relatos deste, o garupa fez gestos com uma das mãos, dando a entender que sacaria algo da cintura, momento em que o GCM, em ato reflexo, sacou seu revólver e efetuou um único disparo na direção da motocicleta".
Conforme já noticiado, o tiro acertou o braço esquerdo de uma idosa, de 68 anos, que caminhava pela calçada. Socorrida, ela foi conduzida ao Pronto Socorro pelo próprio autor do disparo, tendo dado entrada com sangramento no membro atingido (até há pouco ela estava ainda no centro cirúrgico da Santa Casa, onde ficou constatada fratura no local atingido). Também sobre a ocorrência, os ocupantes da moto não foram ainda localizados. Vale lembrar que, no local dos fatos, um grupo de frequentadores da Faculdade Aberta da Terceira Idade, do Unifeg, se assustou com o que presenciou. E, ainda, serviço de perícia técnica foi realizado no local, além de que o GCM que disparou contra a moto prestou depoimento na Delegacia da PCMG, onde também foi apresentada sua arma - um revólver, calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.