Autor: Carlos Alberto - Data: 02/12/2025 19:02
Família de honestidade indiscutível é usada por criminosos em caso inédito de furto de carro com troca de placas
O casal Renata e Luiz Fernando Honório, de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, viveu horas de constrangimento e sufoco no último sábado, 29 de novembro, em sua casa, no Parque do Lago, além das sedes das polícias Militar e Civil locais. Isto, porque ambos foram envolvidos numa trama, orquestrada pelos autores do furto de um carro na cidade de Nova Resende, naquele mesmo dia. Embora sem culpa nenhuma do começo ao fim da história, os dois guaxupeanos tiveram que provar inocência em tempo recorde, com a ajuda das próprias autoridades e de amigos seus, a fim de se livrarem da prisão.
Renata e Luiz Fernando foram surpreendidos em casa, de tarde, com PMs lhes informando que o carro deles tinha a mesma placa do veículo que fora furtado na região, poucas horas antes. Incrédulos, os moradores assustaram-se mais ainda quando perceberam que, de fato, seu automóvel estava com a placa diferente. “Ninguém havia percebido que as placas haviam sido trocadas e a polícia, então de forma justa, nos informou que teríamos de lhes acompanhar, que nosso carro seria removido, pois houve um crime. Fizemos todos os procedimentos que nos pediram, desde exame de corpo de delito, prestar depoimentos... mas, graças a Deus e a ajuda das polícias e dos nossos amigos, colhemos todas as provas para comprovarmos inocência e que fomos vítimas dos bandidos”, enfatizou Renata.
Além de suas condutas costumeiramente ilibadas, Renata e Luiz Fernando passaram definitivamente de autores a vítimas quando um circuito de monitoramento eletrônico, instalado em imóvel próximo ao local onde o carro deles estava, capturou imagens de pessoas retirando a placa original do veículo e instalando outra. “Nunca havia passado por isso, pois sempre fizemos tudo com honestidade, dentro da lei, para não termos problemas. Mas estávamos tranquilos o tempo todo, pois não devíamos nada, participamos de toda a operação, seguimos as orientações dos policiais e, infelizmente, nosso carro teve a placa trocada e não tinha o que fazer, a não ser provar nossa inocência”, ressaltou Luiz Fernando, já nesta segunda-feira, 2 de dezembro, em entrevista ao repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO: “O que passamos foi muito difícil! Se não tivéssemos conseguido as imagens, estaríamos presos agora. E serve de alerta!”, complementou Renata.
Ainda sobre o caso, o delegado regional, Dr. Fabiano Roberto Mazzarotto Gonçalves, confirmou que tratou-se de algo inédito: “Nunca tínhamos percebido isso aqui em Guaxupé e região! O casal foi vítima da ação dos criminosos, que subtraíram a placa de seu veículo e a utilizaram em automóvel furtado. Isto, para saírem da cidade e não chamarem a atenção do policiamento. Contudo, essa ação causou prejuízo às vítimas, que estavam com a placa clonada. A ação dos policiais foi averiguar a situação e esclarecer esse mal entendido. O carro foi submetido à perícia, o casal de Guaxupé prestou esclarecimentos e nos ajudou a desvendar essa intrincada ação criminosa. É um modus operandi novo, ainda não havíamos vislumbrado esse tipo de ação na cidade”, disse o chefe da 5ª Delegacia Regional de Segurança Pública, que no caso em questão trabalhou com o também delegado, Dr. Alexandre Campezato, além de investigadores da PCMG.
Após todos os esclarecimentos prestados, Renata e Luiz Fernando obtiveram, nesta tarde de segunda, 2, autorização para retirarem seu carro do pátio do Detran, onde estava desde sábado. Agora, as autoridades judiciárias darão sequência à investigação, com vistas à identificação dos bandidos e a prisão deles. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
PMs localizam simulacro de arma de fogo com rapaz que assaltaria comé...
A ação de combate ao crime aconteceu nesta segund...
-
Família de honestidade indiscutível é usada por criminosos em caso in...
O casal Luiz Fernando e Renata viveram horas de c...
-
Motociclista fica ferido após colisão no Centro de Alfenas
Jovem de 19 anos foi socorrido pelo Corpo de Bomb...
-
Guaxupeano se livra da tornozeleira eletrônica porque lhe causava inc...
O equipamento, segundo o autor, estava lhe causan...
-
Servidor público é vítima de estelionato a distância em Nova Resende
O crime, além de prejuízo, intrigou a vítima, que...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



