Autor: Aline - Data: 04/11/2025 12:32

Subcomandante da PM de Guaxupé conclama a população a aderir aos programas de prevenção a crimes

Tenente Batista mostrou estatísticas com a redução de delitos e pediu a cidadãos que participem dos grupos de whatsapp de seus bairros, a fim de serem melhor atendidos pela polícia
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O subcomandante da 79ª Cia. PMMG, tenente Douglas Batista de Souza, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, nesta noite de segunda-feira, 3 de novembro, durante a 37ª Sessão Ordinária. Convidado pelo vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, que preside a Comissão dos Direitos Humanos e de Segurança Pública no Legislativo local, o militar transmitiu dados estatísticos sobre o trabalho da instituição. Mais do que isso, ele destacou a importância de programas em parceria com a comunidade, com vistas ao combate à criminalidade.

Tenente Batista falou durante o Pequeno Expediente, quando apresentou dados estatísticos para divulgar a redução da criminalidade em Guaxupé: “Num comparativo entre 2024 e 25, nos meses de janeiro a setembro, houve redução de 80% quanto aos roubos, 20% a menos de furtos; 40% de redução em arrombamentos; e 20% a mais de ocorrências por tráfico de drogas. Infelizmente, esse é nosso Calcanhar de Aquiles (o tráfico de entorpecentes), pois daí vêm os furtos, roubos e homicídios e, por isso, estamos muito empenhados em combater esse tipo de crime”, afirmou Batista. “Também atuamos 40% amais em atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica. Esse é um clamor social no Brasil inteiro e em Guaxupé temos a sargento Aline, que empreende todos os esforços quanto a esse problema”, completou o militar.

Parceiros da Guarda Civil Municipais, os PMs de Guaxupé têm intensificado também as fiscalizações a condutores de motocicletas que abusam da velocidade, promovem excessos e comportamentos inadequados no trânsito: “Só nesse mês de outubro foram apreendidas quarenta e nove motocicletas com escapamentos irregulares, falta de placa e aquela questão do ‘rolezinho’. Dia 12 de outubro o pessoal se reuniria para fazer bagunça, mas aqui montamos, com a GCM, um trabalho onde conseguimos evitar isso ainda no início. Enfim, acreditamos que com esse projeto de setorização”, explicou o Tenente.

Vítima a cada ano da falta de contingente, a Polícia Militar mineira se desdobra para suprir as demandas. Em Guaxupé, por exemplo, foi recém-criado um programa que consta de grupos de whatsapp em bairros e áreas centrais: “Não basta ter bons números se o cidadão sente a falta da Polícia Militar. Por isso, criamos a setorização de Guaxupé, que era, antes, dividido em dois setores, mas agora são seis subsetores, pelos quais todos os sargentos são responsáveis. Então, eles mantêm-se em contato pleno com o cidadão”, explicou o Tenente, que conduziu, há pouco, uma pesquisa com cerca de duzentas pessoas, a respeito da impressão delas quanto à presença policial, sendo que 80% responderam que estão satisfeitas. “Efetuamos mudanças, promovemos estratégias, como os grupos de whatsapp que estamos criando nos próprios bairros. E assim ficaremos cada vez mais perto do cidadão, para quem transmitiremos essa sensação de segurança”, complementou o subcomandante. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.  

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.