Autor: Aline - Data: 15/08/2025 22:45

PMs de Guaxupé desbaratam quadrilha especializada em exercício ilegal da profissão e outros crimes

Os autores e os produtos que eles tentavam vender ilegalmente foram interceptados por PMs no Parque dos Municípios (Foto: Ass. Com. PMMG)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PMs de Guaxupé desbaratam quadrilha especializada em exercício ilegal da profissão e outros crimes

Policiais militares de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, desbarataram, nesta tarde de sexta-feira, 15 de agosto, uma quadrilha de estelionatários, os quais passavam-se por profissionais de Saúde e, de acordo com testemunhas, em determinadas ocasiões alegavam ser funcionários da Prefeitura local (tudo com o propósito de enganar vítimas e extorquí-las com a venda de equipamentos fisioterapêuticos).
Os PMs foram informados de que um grupo de falsários havia sido denunciado por cidadãos, a quem ofereciam aparelhos massageadores, em circuntâncias no mínimo estranhas. Em diligências, patrulheiros da 79ª Cia. PMMG localizaram os suspeitos em plena tentativa de vender, a uma cidadã de 59 anos, no Parque dos Municípios, os produtos denunciados pouco antes (por R$ 1,7 mil). Na abordagem, foram localizados um vendedor de 45 anos (de Belo Horizonte), uma supervisora de 39 anos (de Betim), outro representante comercial com 43 anos (e morador de Ribeirão das Neves), mais um comerciário de 26 anos (também residente em Betim).
De acordo com a polícia, os abordados carregavam treze aparelhos de massagem, sendo que todos negaram a tentativa de se passarem por funcionários da Prefeitura. Porém, teriam se apresentado às pessoas a quem visitaram como sendo fisioterapeutas, o que fez o grupo figurar boletim de ocorrência como autores do crime de exercício ilegal da profissão (eles também não apresentaram, segundo a polícia, autorização para comercializar equipamentos de saúde).
Ainda sobre os fatos, a polícia contou com o apoio de uma fiscal da Prefeitura, a qual constatou a falta de legitimidade do bando. A PM também descobriu que os autuados estavam hospedados em Guaranésia, cidade vizinha de Guaxupé. E que pelo menos um dos capturados envolveu-se em situação semelhante a de hoje há três dias, tendo inclusive sido incluído como suspeito em BO. Já entre os membros do grupo, a PM divulgou passagens por roubo, tráfico de drogas, estelionato, furto e várias ocasiões de exercício ilegal da profissão (também por tentarem se passar por funcionários públicos municpiais).
Apesar de terem sido reconhecidos por mais de uma vítima, os autores foram liberados para se apresentarem ao Poder Judiciário no próximo dia 20 de agosto. Informe-se mais sobre a Funerária São Dimas no telefone (35) 3571-1736! - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.