Autor: Aline - Data: 30/07/2025 19:21

Polícia Civil de Guaxupé conduz "reconstituição" de polêmica ocorrência entre GCM e homem baleado na Vila Magalhães

A reprodução simulada aconteceu nesta manhã de quarta, 30 de julho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Policiais civis de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, realizaram a reprodução simulada da ocorrência do último dia 2 de maio, na Vila Magalhães, onde um homem de 34 anos foi baleado no tornozelo esquerdo, durante abordagem da Guarda Civil Municipal. Conforme já divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o fato gera grande polêmica, haja vista que o autor, o qual, na ocasião, tentou fugir das buscas pessoais, afirma que o GCM forjou-lhe uma faca, com a justificativa de que ele teria investido para cima da referida autoridade com a arma branca.
Popularmente conhecida como "reconstituição", a atividade de hoje mobilizou equipes da 5ª Delegacia Regional de Segurança Pública, sob a condução do delegado, Dr. Gabriel Belchior João. Durante todo o tempo, as partes (dois GCMs, testemunha e o rapaz baleado) deram versões desencontradas sobre o fato. Em seguida, os advogados do guarda que efetuou o disparo (Dr. Paulo César Eduardo) e do homem que contesta as declarações sobre o porte da faca (Dr. Marco Aurélio Tauil) conversaram com o repórter e vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO (veja a íntegra na parte de vídeo desta matéria).
PARA RELEMBRAR: Naquela noite de 2 de maio, no cruzamento das ruas Antenor de Carvalho e Professora Carmelia Vomero, os guardas municipais, segundo boletim de ocorrência lavrado pela PMMG, procederiam uma busca pessoal no cidadão, considerado suspeito, tendo ele fugido a pé. Em perseguição, um dos GCMs teria saltado da viatura e determinado que o alvo parasse. "Repentinamente, ele se virou, sacou uma faca da cintura, deslocando-se inadvertidamente na direção do GCM, que, para repelir e cessar a injusta e iminente agresão, efetuou um diparo na direção do autor, com a pistola Taurus 380, causando lesão perfuro contusa no tornozelo esquerdo, com orifício de entrada na região medial e saída lateral", descreveram os guardas no "BO".
Já em sua defesa, o rapaz baleado (que está recluso no Presídio Guaranésia-Guaxupé, onde recupera-se da cirurgia feita no tornozelo) sustentou, hoje de novo, a tese de que não atacou o GCM com faca. Além disso, ele arrolou um jovem adulto (que não havia ainda aparecido no BO anterior) como testemunha-chave, tendo esse rapaz também participado da simulação e endossado a versão de que não havia, na ocasião, uma faca com o homem perseguido.
Conforme os trâmites, agora o inquérito está prestes a ser concluído pela PCMG, que remeterá o caso ao Ministério Público, onde poderá ou não ser oferecida denúncia para o Poder Judiciário. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.