Autor: Carlos Alberto - Data: 04/05/2025 16:22

Homem é baleado em abordagem da CGM na cidade de Guaxupé

A ocorrência se desencadeou nessa sexta, 2, na Vila Magalhães, com desencontro de versões entre autoridades e familiares do abordado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Homem é baleado em abordagem da CGM na cidade de Guaxupé

Uma abordagem realizada por guardas civis municipais em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, nesta sexta-feira, 2 de maio, resultou no disparo de arma de fogo contra um homem de 34 anos de idade, na Rua Antenor de Carvalho, pertencente à Vila Magalhães. Circunstância com versões distintas entre as partes, a ocorrência foi registrada na 79ª Cia. PMMG, onde foi constatado se tratar de um foragido da Justiça, o qual teria, segundo os GCMs, investido para cima de um deles com uma faca em mãos. A declaração policial, no entanto, está sendo refutada por familiares do rapaz, os quais alegam ter testemunha de que a referida arma branca teria sido forjada para justificar o tiro.
De acordo com o registrado em documento oficial, os guardas municipais procederiam uma busca pessoal no cidadão, considerado suspeito pelas autoridades em questão, tendo ele fugido a pé, sentido residência e tentando adentrar por um portão. Em perseguição, um dos GCMs teria saltado da viatura e determinado que o alvo parasse. "Repentinamente, ele se virou, sacou uma faca da cintura, deslocando-se inadvertidamente na direção do GCM, que, para repelir e cessar a injusta e iminente agresão, efetuou um diparo na direção do autor, com a pistola Taurus 380, causando lesão perfuro contusa no tornozelo esquerdo, com orifício de entrada na região medial e saída lateral", descreveram os guardas no "BO".
Também a respeito dos fatos, após o episódio, o rapaz baleado foi conduzido ao Pronto Socorro guaxupeano, via Corpo de Bombeiros, tendo sido tratado pela equipe plantonista e, depois, pelos cirurgiões, e recebido alta médica. No desenrolar da ocorrência, conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, ficou constatado que havia, contra o homem abordado, um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Poder Judiciário local.
Ainda sobre as circunstâncias, familiares do já recluso no Presídio Guaranésia/Guaxupé negaram que ele estava armado durante a abordagem: "Ele estava andando nas medicações da Vila Isabel, quando os GCMs se aproximaram e ele correu, porque está com um mandado de prisão em aberto, por estar de albergue. E o tiro quase pegou uma criança que estava brincando na calçada! Há testemunha que disse ele não reagiu e nem correu. Vale ressaltar que até o momento da abordagem e do tiro eles não sabiam que ele tinha um mandado de prisão em aberto", declarou uma familiar que procurou o Jornal e está sendo representada por advogado.
O JOGO SÉRIO aguarda, desde ontem, o retorno da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a fim de ouvir o responsável pela Guarda, a respeito dos fatos. Sabe-se que tanto o comando da corporação quanto à gestão da Segurança Pública local estiveram na sede da PMMG de Guaxupé, durante a ocorrência. Como de praxe, a arma do guarda foi recolhida para as devidas perícias, assim como a faca, que seria, segundo consta, encaminhada à 5ª Delegacia Regional de Segurança Pública. Veja, logo mais, atualizações sobre esse tema. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.