Autor: Aline - Data: 20/09/2024 06:40

Operação da PC prende 11 suspeitos e cumpre 35 mandados de apreensão em Guaxupé, Paraíso, Guaranésia, Passos e Pihumhi

Batizada de "Midas", a operação policial foi responsável por resgatar cerca de R$ 60 milhões supostamente ilícitos levantados pela quadrilha (Foto: Ass. Com. PCMG)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Operação da PC prende 11 suspeitos e cumpre 35 mandados de apreensão em Guaxupé, Paraíso, Guaranésia, Passos e Pihumhi

Agentes do 18º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais realizaram, nesta quinta-feira, 19 de setembro, mais uma etapa da "Operação Midas", cujo objetivo foi desbaratar uma quadrilha dedicada à lavagem de dinheiro. De acordo com o informado à repórter Aline, do Jornal JOGO SÉRIO, o trabalho constou do cumprimento de trinta e cinco mandados de busca e apreensão, onze prisões, além da recuperação de R$ 60 milhões.
A ação policial ocorreu ainda no início da manhã de ontem, quando cerca de cento e cinquenta PCs distribuíram-se em locais distintos de Guaxupé, Guaranésia, Passos, São Sebastião do Paraíso e Piumhi. No desenrolar dos serviços, as autoridades obtiveram êxito nas ações. "Obtivemos apoio aéreo, além das equipes terrestres. Apreendemos vários materiais, os quais ainda estão sendo contabilizados pela Polícia Civil", informou o chefe do 18º DP/PCMG, Dr. Marcos Pimenta, pouco após os cumprimentos das ordens judiciais.
Iniciada há três anos, a operação "Midas" se refere à passagem da mitologia grega, em que um rei pediu - e obteve - o poder de transformar em ouro tudo aquilo que ele tocasse. Ao final, ele morreu devido à ganância. Já quanto ao trabalho realizado no Sul de Minas, a polícia revelou com um grupo de empresários atuante no comércio de veículos alcançou crescimento financeiro desproporcional e incompatível com suas atividades. Além das prisões, a PC recuperou vários itens ilícitos entre carros, dinheiro, cheques, notas promissórias, imóveis (casas e terrenos), assim como conseguiu, via Justiça, bloqueios de contas bancárias de envolvidos.
Ainda a respeito da operação, os prisioneiros ficarão à disposição da Justiça em presídios da região (a polícia não revelou as unidades para onde os autores foram levados). O caso segue em investigação, com vistas aos procedimentos judiciários pertinentes. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66- CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.