Autor: Aline - Data: 23/05/2024 15:22
Motoristas e pais de alunos sugerem mudança ao trânsito da Rua Jamil Abdala Tauil
Motoristas de vans escolares e pais de estudantes do Colégio Dom Inácio - Unidade II, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, sugerem mudanças ao sistema de trânsito da Rua Jamil Abdala Tauil. Isto, porque, da maneira atual, os alunos ficam expostos a riscos de atropelamentos, principalmente no caso dos transportes coletivos, haja vista que as portas de acesso ficam voltadas para a rua, em vez da calçada.
O problema, apontam os donos dos utilitários, poderá ser facilmente contornado com uma eventual mudança de trajetória da via em questão. Para se entender melhor, atualmente os veículos circulam da Rua Luiz Alfredo Magalhães, sentido Jamil Abdala, com direção à Avenida Dona Floriana. Contudo, caso o direcionamento fosse da Grande Avenida para a "Jamil...", a segurança dos estudantes e usuários daquela rua seria bem maior, acreditam os usuários.
Nesta tarde de quinta-feira, 23 de maio, o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, atendeu demanda e registrou, em vídeo, a situação que muitos reprovam. Além disso, no local, a Divisão Municipal de Trânsito fixou, no início dessa semana, um aviso com informações de que, a partir de 10 de junho próximo, será proibido contornar da Rua Jamil Abdala Tauil para a Rua Mário Ribeiro do Valle (o que também tem gerado confusão entre motoristas). Ainda por esses dias, o Jornal procurará a DIMUTRAN para transmitir a sugestão popular e buscar alternativas que atendam o bem coletivo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Com a chuva de ontem, muitos motoristas tiveram p...
-
Bombeiros sediados em Guaxupé atuaram junto à Def...
-
Equipes de outras cidades atuaram na ação realiza...
-
O Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registrou o fato ...
-
O fato ocorreu nesta segunda, 4, no Residencial F...