Autor: Carlos Alberto - Data: 14/08/2023 17:54
Apenas seis empresas de transporte por aplicativo em Guaxupé estão aptas a funcionar





Apenas seis das doze firmas de transporte por aplicativo em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, estão aptas para atuar dentro das regras estabelecidas pelo poder público local. A informação foi transmitida nesta manhã de segunda-feira, 14 de agosto, ao repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, por parte da Comissão de Credenciamento das empresas prestadoras dos serviços de transporte individual remunerado de passageiros. Conforme já divulgado, os empresários do referido ramo tinham até a última quinta, dia 10, para se adequarem às exigências da legislação pertinente. Depois disso, a metade foi descredenciada, haja visto o não atendimento às normas.
De todas as empresas que há pouco mais de três anos, no Município, ofertam o serviço popularizado como "Uber", cinco tiveram seus credenciamentos revogados porque já não estavam mais ativas. E a sexta desclassificada, embora tenha atuado até esse final de semana, não poderá continuar na atividade, pois deixou de apresentar as documentações necessárias. "Nos reunimos com os donos das empresas no final de julho último, quando elas tiveram até 10 de agosto para se adequarem", explicou Reginaldo da Silva Alves, da Comissão de Credenciamento.
Para se entender melhor, o primeiro credenciamento aceitou empresas ainda inadequadas. Tal inconformidade resultaria, perante a lei, na suspensão imediata de todas elas. Porém, para não impactar negativamente o serviço, a nova Comissão acionou as autoridades constituídas, a fim de tomarem as devidas providências. Desde então, o poder público, em geral, concedeu mais prazo, tendo uma reunião acontecido no final de julho último, quando ficou definido que os empresários se regularizariam até dia 10 deste mês. "Não há como funcionar o serviço corretamente sem a regularização. Poranto, a fiscalização vem sendo feita conforme exige a lei", detalhou o servidor público David William Fernandes dos Reis Costa, membro da Comissão.
Muito bem aceito pela população, o serviço de transporte por aplicativo é apontado como seguro, rápido e barato, tendo alcançado sucesso absoluto no Município. Porém, impasses entre motoristas, empresários e o poder público têm sido responsáveis por polêmicas distintas. Entre elas, denúncias sobre transportes clandestinos, falta de documentações hábeis para habilitar o serviço, supostas perseguições na fiscalização, entre outros casos. "A fiscalização é a mesma para todos e vai ao encontro da busca por segurança tanto aos motoristas quanto os passageiros", complementou José Eustáquio da Silva, também da Comissão de Credenciamento. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Profissionais socorrem o motociclista, que chegou...
-
A cadelinha desceu da Rua D"Aparecida normalmente...
-
De acordo com os militares, essa variação da drog...
-
O crime foi denunciado à Polícia Militar de Guaxu...
-
Norma é inédita para uso de inteligência artifici...