Autor: Carlos Alberto - Data: 24/03/2023 09:36

Motoristas de aplicativo revoltados com atuação clandestina em Guaxupé

Após várias reclamações, forças da segurança pública municipal começaram a vistoriar os veículos suspeitos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Motoristas de aplicativo revoltados com atuação clandestina em Guaxupé

Motoristas de transportes por aplicativo em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, cobram, por estes dias, mais empenho das autoridades no tocante à fiscalização aos clandestinos. Regulamentados, os profissionais têm apontado irregularidades presenciadas nos últimos dias, sem a devida intervenção do poder público, conforme denunciaram. Em resposta, a Secretaria Municipal de Segurança Pública iniciou, nesta sexta-feira, 24 de março, o atendimento às demandas.
Os proprietários de veículos atuantes junto às empresas cadastradas cobtram as vistorias aos infratores sob a alegação de que estão sendo prejudicadoscom a atuação clandestina. "Nós pagamos todos os tributos, fomos obrigados a fazer um monte de modificações para atendermos a legislação e, agora, esses clandestinos ganham dinheiro, tiram nossos clientes e não são sequer abordados", criticou um motorista. "Por que não há, para com eles, o mesmo tratamento dado pelos órgãos de fiscalização a nós?", indagou outro. "Estou cansado de denunciar no telefone da DIMUTRAN, mas não há, sequer, uma resposta e os irregulares continuam impunes", participou uma das profissionais do popular "Uber" em Guaxupé.
Nos últimos dias, o Jornal JOGO SÉRIO recebeu várias denúncias de motoristas irregulares que mantêm-se estacionados em pontos estratégicos, como portas de supermercados, proximidades de clínicas médicas, escolas, entre outros locais onde, geralmente, os motoristas de app"s pegam seus passageiros. Em resposta, a Segurança Pública municipal começou, no dia de hoje, uma vistoria mais intensa, com carros suspeitos sendo abordados e documentações exigidas. "As denúncias podem e devem ser feitas no telefone 153, pois a gente atenderá as demandas", garantiu o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, major Márcio Nunes.
Oficializado em Guaxupé a partir de 2019, o serviço de transporte público privado, via aplicativo, foi regulamentado no ano passado, com aprovação de leis por parte da Câmara e a Prefeitura. De lá pra cá, o número de motoristas tem aumentado, haja vista a alta procura por usuários dos serviços, que são eficientes, confortáveis e com preço acessível. Contudo, os clandestinos são vistos como empecilhos consideráveis, o que causa a reprovação daqueles que se regulamentaram e, para tanto, tiveram despesas e foram, inclusive, multados até se adequarem, conforme exige a lei. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.