Autor: Carlos Alberto - Data: 14/03/2023 10:53
Criminoso se passa por médico para lesar familiares de pacientes da Santa Casa de Guaxupé





Familiares de pessoas internadas na Santa Casa de Guaxupé, que fica na região Sudoeste mineira, têm sido vítimas de estelionato nos últimos dias. Abalados pelos problemas de saúde de seus entes queridos, ele são abordados por criminosos, via telefone, os quais se passam por funcionários do Hospital, alegam a necessidade de procecimentos urgentes para salvar as vidas dos parentes, e extorquem as vítimas em valores distintos. O caso já está sendo apurado pela polícia.
Num dos episódios, ocorridos nesta segunda-feira, 13 de março, a autônoma A. P., de 34 anos, que internou a avó no último fim de semana, recebeu ligação de um suposto "Dr. Marcelo Gomes", o qual pediu-lhe R$ 1,6 mil pra duas tomografias fundamentais ao restabelecimento da paciente. Em pânico, a mulher efetuou o pagamento e deslocou-se ao Hospital, onde foi surpreendida pela fraude. "Eles usam uma linguagem que nos fazem ter a certeza de que é da Santa Casa mesmo, além de que nos pegam num momento de violenta emoção", lamentou a mulher prejudicada.
Na outra situação, o empresário O. J., de 45 anos, recebeu informações do mesmo "Dr. Marcelo", sobre o pai do rapaz, um idoso que está hospitalizado em Gauxupé. Na ocasião, foi-lhe pedido R$ 1.250,00 também para uma eventual tomografia, tendo a vítima atendido à soliciatação e pago o valor via PIX. Nas duas situações, o estelionatário apresentou o CPF 056.008.181-22, em nome de Lucas Gabriel / Clínica Pró-Saúde Ltda, para receber os valores. (Há indícios de que outras pessoas também foram lesadas, mas o Jornal JOGO SÉRIO tenta descobrir cada um dos casos).
Na Santa Casa, a direção já toma as providências por meio do registro de boletim de ocorrência e pedido de investigação. "Também emitimos um comunicado, a fim de que a população saiba que a Santa Casa não faz esse tipo de ligação. Que as tratativas ocorram pessoalmente, na secretaria da entidade. É importante os cidadãos se inteirarem disso para não caírem em golpes", comentou o administrador, Dr. Rafael Augusto Olinto, com quem o repórter Carlão falou há pouco sobre os ocorridos.
De acordo com o apurado, a suspeita é de que trate-se de uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe, com atuação em várias regiões. Porém, não há sequer pistas ainda de como os criminosos obtêm acesso aos dados dos pacientes e seus familiares: "Não conseguimos falar, por enquanto, como eles conseguem, mas estamos certos de que uma investigação rigososa, por parte da polícia, nos trará respostas", complementou Dr. Rafael, que inicialmente descartou uma eventual participação interna nos golpes.
NOTA OFICIAL: Ainda sobre os fatos, a direção da Santa Casa divulgou a nota: "Não caia em golpes! A Santa Casa de Guaxupé informa a todos os colaboradores, pacientes, acompanhantes e familiares que, de forma alguma, entra em contato solicitando pagamentos, depósitos, PIX ou qualquer forma de transferência financeira. Informa ainda que não autorizou nenhuma empresa, seja instituição de ensino ou qualquer outra, a solicitar quantias em nome da Santa Casa oferecendo bolsas ou outro tipo de contrato. Em caso de tentativa de golpe informe imediatamente a Polícia Militar para providências". - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
A reprodução simulada aconteceu nesta manhã de qu...
-
A ação ocorreu após levantamentos e monitorament...
-
O Município amanheceu sob forte fumaça nesta manh...
-
De acordo com os policiais, o alvo foi localizado...
-
A ocorrência contou com os apoios de autoridades ...