Autor: Carlos Alberto - Data: 31/05/2022 15:54

Operação policial de combate ao tráfico de drogas em Guaxupé, Bom Jesus da Penha e Tapiratiba

A ação, que teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos, é decorrente de investigação em curso há seis meses, pela Delegacia Regional de Polícia em Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Operação policial de combate ao tráfico de drogas em Guaxupé, Bom Jesus da Penha e Tapiratiba

a manhã desta terça-feira (31/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação Alvum Apis, com alvos nos municípios de Guaxupé e Bom Jesus da Penha, no Sul de Minas, bem como em Tapiratiba, no estado de São Paulo. Na ocasião, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, sendo arrecadados R$ 21 mil, 16 celulares, quatro rádios comunicadores, anotações, além de outros materiais. Também foi preso em flagrante por tráfico de drogas um homem, de 25 anos, e com ele encontrados quatro tabletes de maconha prensada.

A ação, que teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos, é decorrente de investigação em curso há seis meses, pela Delegacia Regional de Polícia em Guaxupé. De acordo com o delegado que coordenou a operação, Gabriel Belchior, “é importante destacar a sinergia entre as forças policiais mineiras, que refletem na qualidade dos trabalhos policiais, impactando positivamente na segurança do cidadão Guaxupeano”.

Já o delegado regional Fernando Bettio ressalta: “Nós, da Polícia Civil, não medimos esforços nas investigações. Os resultados positivos das diligências de hoje traduzem esse empenho e mostram a importância do aprimoramento da investigação, cada vez mais moderna e eficiente”. Ao todo, 63 policiais civis e militares participaram da operação, em 21 viaturas, que ainda teve o apoio de um cão farejador. As investigações prosseguem.

"Alvum Apis": Alvum Apis, do latim colmeia de abelhas, faz referência ao bairro Colmeia, no município de Guaxupé, onde o principal investigado concentrava o comércio de entorpecentes ilícitos. (Texto e foto: Ass. Com. PCMG)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.