Autor: Carlos Alberto - Data: 25/05/2022 09:50

Realizado com êxito o simulado de evacuação em caso de incêndio na Escola Dona Queridinha

A experiência contou com atividades práticas e orientações teóricas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Realizado com êxito o simulado de evacuação em caso de incêndio na Escola Dona Queridinha

Integrantes do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé realizaram, nesta manhã de quarta-feira, 25 de maio, uma simulação de evacuação em casos de incêndio na Escola Estadual Dona Queridinha Bias Fortes. A experiência, na verdade, começou há alguns dias, quando dirigentes, corpo docente, funcionários e alunos da referida instituição foram submetidos a treinamentos teóricos e práticos a respeito do tema proposto.
O simulado constou de atividades de orientação e terminou com a execução prática do serviço. Ou seja: a escola acionou o sistema de alarme, os estudantes foram retirados de suas salas e levados para o pátio externo, onde estariam seguros, caso o fato fosse real. Em meio à evacuação, especialistas do Corpo de Bombeiros foram acionados e compareceram à entidade com duas viaturas e militares especializados no combate ao fogo.
Como foi?
Na condução da Escola Dona Queridinha, a diretora Cláudia Meireles de Oliveira Sotarelli comentou: "Fiquei muito satisfeita, pois é um aprendizado onde todos aprendemos e levaremos essa experiência pela vida", disse ela. À frente da corporação, o tenente Josué Pereira definiu como positiva a simulação: "O simulado, no geral, deu em torno de oito minutos desde o acionamento da sirene até a chegada da viatura. É um tempo satisfatório, se levarmos em conta o trânsito nesse horário. Outra coisa importante foi que o tempo de evacuação foi muito bom, pois não demorou nem dois minutos para que todas as crianças e funcionários estivessem aqui no pátio", definiu o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé. - PRESENTE À ocasião, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registrou ao vivo toda a simulação e você acompaha como foi a experiência ao CLICAR AQUI!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.