Autor: Carlos Alberto - Data: 04/05/2022 15:25

Polícia Civil indicia mãe por morte de bebê no Sul de Minas

As investigações iniciaram após a mãe da criança acionar a Polícia Militar informando que teria acordado e encontrado o filho sem vida (Foto: PCMG)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Polícia Civil indicia mãe por morte de bebê no Sul de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa segunda-feira (2/5), o inquérito instaurado para apurar as circunstâncias da morte de um bebê de 2 meses e 15 dias, ocorrida em julho de 2021, na cidade de Conceição da Aparecida, no Sul do estado. Em razão desse crime, a mãe da criança, de 22 anos, foi indiciada por maus-tratos com resultado morte, crime majorado em um terço pelo fato de a vítima ser menor de 14 anos. (Acesse a publicidade e continue a leitura da matéria em seguida).

As investigações iniciaram após a mãe da criança acionar a Polícia Militar informando que teria acordado e encontrado o filho sem vida. Na ocasião, a mulher alegou ter chegado em casa, na noite anterior, amamentado a criança e dormido. Ao despertar, verificou que a vítima não apresentava sinais vitais. Durante as investigações, foram realizadas perícias, juntados documentos, efetuados levantamentos de campo e ouvidas testemunhas, trabalho essencial para entender a dinâmica dos fatos. Segundo exames periciais, o bebê apresentava desnutrição grave, tendo perdido cerca de 1 quilo desde o nascimento.

Profissionais da área de saúde confirmaram que a mãe do bebê não fez o pré-natal adequado, não levou o filho para acompanhamento pediátrico e não o alimentava de maneira correta. A carteira de vacinação revela ainda que a criança não havia tomado algumas vacinas. De acordo com testemunhas, o bebê permanecia com outras pessoas durante o dia, sendo que a mãe só chegava do trabalho à noite, privando-o do leite materno durante muitas horas. Ainda segundo relatos, a mulher não procurou ajuda hospitalar, mesmo sendo informada de que no dia dos fatos o bebê havia chorado o dia inteiro.

A suspeita possui registros policiais por tráfico de drogas e roubo. O inquérito foi remetido à Justiça, com o devido indiciamento da suspeita, que responde em liberdade. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil em Carmo do Rio Claro. - SE VOCÊ deseja receber os conteúdos do Jornal em seu whatsapp, CLIQUE AQUI. PARA AJUDAR  o JOGO SÉRIO, faça um PIX de qualquer valor para a chave (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique a par sobre os principais acontecimentos relativos à comunidade em que você vive. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.