Autor: Carlos Alberto - Data: 17/03/2022 09:51

Polícia Militar prende cinco bandidos após "crime do sapatinho" no Sudoeste mineiro

Além das prisões, os PMs recuperaram valores em dinheiro, produtos furtados das vítimas e armas de fogo (Foto: PMMG)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Polícia Militar prende cinco bandidos após

Policiais militares do Sudoeste mineiro prenderam, nesta quarta-feira, 16 de março, cinco homens adultos (com as respectivas idades de 20, 22, 24, 27 e 65 anos, moradores de Mococa e Arceburgo) em Monte Santo de Minas, por conta do delito popularizado como "crime do sapatinho". De acordo com o apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, os abordados foram responsáveis por manter um gerente bancário, com sua família, em cárcere privado, por várias horas. Depois, roubaram valores e armamentos da agência onde a vítima trabalha, naquele município, tendo propagado violência e pânico, mas sido capturados pelas referidas autoridades.
O fato começou na noite desta terça, 15, quando três criminosos armados surpreenderam o gerente, o qual foi rendido e mantido como refém em sua própria casa, junto de seus entes queridos. Mediante graves ameaças, as vítimas passaram a noite toda à mercê dos bandidos, tendo o trabalhador sido levado até a agência na manhã de ontem, onde os assaltantes concluíram a ação. Segundo consta, levaram valores não divulgados do banco, além de armamentos usados pela vigilância. Na fuga, eles utilizaram veículos do gerente e se esconderam na zona rural montessantense.
Acionados, patrulheiros da PMMG se inteiraram dos fatos, iniciaram as diligências e localizaram os três suspeitos num imóvel rural daquele município. Armados, eles trocaram tiros com a polícia, mas ninguém ficou ferido. Pouco depois, o trio já estava rendido, as armas recolhidas e parte do dinheiro recuperada. Mais adiante, ainda naquelas imediações, policiais militares surpreenderam outros dois homens, os quais, conforme apuração, tiveram participação no crime (e também serão investigados por outro assalto recentemente praticado naquela cidade). Autuados, os bandidos prestaram depoimentos à Polícia Civil e foram conduzidos ao sistema carcerário, onde aguardarão o desenrolar dos procedimentos penais.
A família vitimada pelo crime, de acordo com o informado, passa bem, apesar do trauma proporcionado pelo delito. Vale lembrar que essa prática tem sido cada vez mais adotada pela criminalidade, na região. - PARA RECEBER os conteúdos do JOGO SÉRIO, você precisa clicar NESSE LINK. - SE VOCÊ deseja auxiliar o Jornal, faça um PIX de qualquer valor para a chave (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br para ficar a par dos acontecimentos relativos à comunidade em que você vive. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.