Autor: Carlos Alberto - Data: 26/01/2022 15:29

Guaxupeano de 16 anos é apreendido após participação em sequestro e tentativa de roubo no BB de Carmo do Rio Claro

A polícia, após o desfecho exitoso no combate ao delito, agora procura pelos demais integrantes do bando (Foto: Divulgação)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupeano de 16 anos é apreendido após participação em sequestro e tentativa de roubo no BB de Carmo do Rio Claro

Um adolescente de 16 anos de idade, morador de Guaxupé, que fica na região Sudoeste de Minas Gerais, foi apreendido em Carmo do Rio Claro, no Sul do Estado, nesta manhã de quarta-feira, 26 de janeiro, por conta do sequestro de uma família inteira (quatro pessoas), cujos membros foram feitos reféns em dois locais distintos, durante horas, no chamado "crime do sapatinho". A ação, que mobilizou as polícias Civil e Militar da região, teve um fesfecho exitoso, com as vítimas resgatadas, um autor capturado (outros sendo procurados) e todas as vidas preservadas. Até então, no entanto, o clima de terror instaurado pela referida ocorrência foi marcante durante as várias horas em que os fatos se desenrolaram.
O crime começou com a invasão do bando a duas residências das vítimas (que são mãe, filho, nora e neta), no "Carmo", ainda na noite de ontem, tendo os criminosos dividido as vítimas - a matriarca, que é funcionária do Banco do Brasil daquela cidade, foi separada dos demais - os mantido até a manhã de hoje, quando a bancária foi levada à agência com o "menor", por volta das 9 horas, a fim de retirar valores pela libertação dos demais aprisionados (que foram conduzidos, via BR 265, à zona rural de Guaxupé). Porém, o intento no interior do Banco foi frustrado com as ações da Polícia Militar, cujos patrulheiros faziam a vigia rotineira e perceberam a movimentação estranha - eles chamaram a Polícia Civil, demais PMs da região, e iniciaram o combate ao crime.
Após muito trabalho, a polícia obte as solturas dos reféns, tendo o bandido se entregado (ele portava um revólver, calibre 38, que retirou da vigia do banco, ao entrar). Paralelamente a isto, os demais integrantes da quadrilha soltaram as últimas vítimas na zona rural e abandonaram o HB-20 chumbo de propriedade da funcionária do banco (o casal e a criança, de 2 anos, já encontram-se seguros, com seus entes queridos). De acordo com o informado, os assaltantes fugiram num carro Honda HRV cinza, o qual foi furtado dia 10 de dezembro último, em Guaxupé. O veículo, diga-se de passagem, foi incendiado pelos próprios criminosos entre Guaxupé e Guaranésia, tendo inclusive integrantes do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros sido acionados para conter as chamas, mas o automóvel foi todo destruído.
A polícia procura pelos ocupantes do veículo queimado, por participação no plano criminoso em Carmo do Rio Claro. Quanto ao rapaz apereendido, de acordo com os ritos, será levado à Delegacia para prestar depoimento na presença de conselheiros tutelares (não foi informado se ele será enviado a alguma instituição de menores infratores ou responderá em liberdade). De acordo com o informado, toda a ação delituosa e o combate dela serão detalhados logo mais pelos comandos da PCMG e da PMMG, atuantes na operação. - PARA RECEBER os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp, você precisa clicar AQUI - SE VOCÊ deseja apoiar o Jornal, faça um PIX para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique a par das notícias pertinentes à comunidade em que você vive.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.