Autor: Carlos Alberto - Data: 18/01/2022 18:07

Moradores, vereador Marquinho e Polícia Militar tratam estratégias contra furtos no Jardim dos Ipês

A reunião aconteceu nesta tarde de terça, 18, no bairro onde moradores reclamaram sobre a quantidade de furtos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Moradores, vereador Marquinho e Polícia Militar tratam estratégias contra furtos no Jardim dos Ipês

Moradores do Jardim dos Ipês, em Guaxupé, reuniram-se com o vereador Marco Aurélio Sarrassini (Marquinho Calçados) e o comando da 79ª Cia. PMMG, no referido bairro, nesta tarde de terça-feira, 18 de janeiro. O encontro teve o objetivo de propor melhorias à segurança pública do local, onde as famílias reclamam de furtos e outros delitos. A reunião, proposta pelo vereador Marquinhos, contou com as participações do capitão Salgado e do subtenente Robson, da 79ª Cia. PMMG, além da irmã Marlene Silva Della Torre, do Centro de Acolhimento Nova Betânia, o líder social Marcos Antônio Venâncio e outros moradores. No conteúdo, a comunidade transmitiu os problemas, tendo as autoridades colhido as demandas, a fim de tomarem providências eficazes.
Conforme informado, pessoas de outras localidades invadem o Jardim dos Ipês, onde furtam desde materiais de construção até itens dos domicílios. "Aqui está uma tristeza, pois não se pode colocar, sequer, uma pilha de tijolos de manhã, pois à tarde já não há nenhum. Eles roubam desde hidrômetros até outros pertences nossos. Temos um esquema de câmeras aqui e já monitoramos várias vezes. Precisamos de uma proximidade maior com as autoridades da segurança pública para que nossa causa seja atendida. Somos pessoas de bem, trabalhadores e não podemos pactuar mais com isso. Por isso, queremos agradecer as presenças das autoridades aqui, que nos ajudarão muito", disse Marcos.
À frente do Centro de Acolhimento Irmãs Betânia, a religiosa Marlene transmitiu palavras de esperança: "Precisamos trabalhar também a conscientização daqueles que fazem isso, pois o resultado não será bom para ninguém. Queremos "furto/roubo zero" e batalharemos para que a honestidade reine em nossa cidade. Nosso Centro de Acolhimento está junto nessa campanha para que todos se comovam e se movam para fazerem algo para acabar com o que é ruim na sociedade. O povo é bom, mas alguns indivíduos precisam colocar a mão na consciência e entenderem que é preciso fazer o bem. Deus abençoe a todos os envolvidos nessa reunião", participou irmã Marlene.
Atento às demandas, o capitão Salgado enfatizou: "É importante divulgar isso para a comunidade e é obrigação da Polícia Militar estar presente em todos os bairros e ruas para garantir a ordem pública. "A rede de vizinhos" é uma estratégia que implementaremos, embora a pandemia esteja prejudicando a realização de reuniões. Mas, num futuro próximo incrementaremos o programa com mais força, mas esse primeiro contato aqui no bairro foi importante para adotarmos providências espefícicas. Liguem 190, pois se não nos acionarem, não saberemos qual é sua necessidade. Trabalhamos com análise criminal e o emprego operacional é todo direcionado aos locais onde sabemos que precisam de nosso apoio. Então, se não houver o registro, nosso trabalho ficará prejudicado", disse o comandante. CLIQUE AQUI e veja vídeo-matéria do repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, feita hoje à tarde no local

INFORME-SE E APOIE:
- PARA RECEBER os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp, você precisa clicar AQUI - SE VOCÊ deseja apoiar o Jornal, faça um PIX para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique a par das notícias pertinentes à comunidade em que você vive.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.