Autor: Carlos Alberto - Data: 08/01/2022 19:59

Deslizamento de rocha em Capitólio deixa mortos, feridos e desaparecidos

A tragédia ocorreu neste sábado, 8, e atingiu embarcações com turistas, tendo cinco sido encontrados sem vida
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deslizamento de rocha em Capitólio deixa mortos, feridos e desaparecidos

Um deslizamento de rocha ocorrido neste sábado, 8 de janeiro, no Lago de Furnas, em Capitólio, que fica na região Centro-Oeste de Minas Gerais, deixou cinco pessoas mortas, dezenas feridas e vinte desaparecidos. Conforme as imagens de câmeras de celulares, que registraram a cena,  uma rocha gigantesca rompeu-se e atingiu embarcações lotadas de turistas. Muito procurado principalmente nesta época do ano, aquele recanto natural protagonizou uma tragédia inimaginável, tendo integrantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e até da Marinha sido mobilizados 

O acidente ocorreu no início da tarde de hoje, quando o cânion soltou-se da montanha e caiu de firma perpendicular, sobre pelo menos duas lanchas. Das vítimas, conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, 32 foram atendidas, das quais 23 já foram liberadas e nove permanecem internadas em hospitais de Capitólio, Passos, Piumhi e ão José da Barra. Cada qual com um trauma distintos, os pacientes seguem sendo tratados pelas equipes plantonistas, enquanto seus familiares vão tomando consciência do ocorrido e entrando em contato (ainda não há identificações dos cinco mortos, cujos corpos foram resgatados). 

Ainda sobre o ocorrido, autoridades militares acreditam que a ruptura seja consequência da grande incidência de chuvas, aliada ao tipo se rocha, que e sedimentar e, sendo assim, é menos resistente ao clima chuvoso. A rocha, conforme especialistas, estava bastante fragmentada, com erosões e, por está razão, não suportou as condições climáticas. Veja, daqui a pouco, no www.jornaljogoserio.com.br, atualizações de dados sobre essa tragédia. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.