Autor: Carlos Alberto - Data: 07/01/2022 16:19

Força-tarefa em Guaranésia desobstrui trecho da BR 491 com acúmulo de barro

O trabalho foi liderado pela Defesa Civil, com os apoios da Polícia Militar Rodoviária e de servidores públicos da Prefeitura guaranesiana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Força-tarefa em Guaranésia desobstrui trecho da BR 491 com acúmulo de barro

Autoridades civis e militares realizaram, nesta manhã de sexta-feira, 7 de janeiro, uma força-tarefa para retirar barro e cascalho de trecho da BR 491, em Guaranésia, no Sudoeste mineiro (mais precisamente no chamado "Trevo da Santa"). O problema, ocasionado pela incidência de chuvas, comprometeria a segurança de condutores de veículos, mas a ação evitou um mal maior.
O trabalho foi realizado pelos membros da Defesa Civil Municipal guaranesiana, com os apoios da Polícia Militar Rodoviária e de servidores públicos da Prefeitura. Em uma hora e meia, aproximadamente, os detritos foram retirados com o auxílio de um caminhão-pipa, tendo os participantes utilizado dezesseis mil litros d"água, ferramentas e muita disposição.
Após a conclusão dos serviços, o trânsito foi liberado no local. Muito conceituada, a Defesa Civil de Guaranésia tem atuado com excelência em diferentes frentes de trabalho, como resgates gerais, avaliação de imóveis comprometidos por acidentes, sinistros automobilísticos, combate a incêndios, entre outros. Munidos de viatura (uma caminhonete S-10, cabine dupla) e técnicas apuradas, os agentes atuam com eficácia na Segurança Pública naquele município, tendo inclusive sido reconhecidos, recentemente, com Medalha de Honra ao Mérito, cuja honraria foi atribuída pelo próprio Gabinete Militar do Governador Romeu Zema.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.