Autor: Carlos Alberto - Data: 24/12/2021 10:05

Polícia Militar utiliza aeronave para sua "Operação Campo Seguro" em Guaxupé e região

Militares da 79ª Cia. e do 43º Batalhão PMMG conversam com proprietários de instâncias rurais em Guaxupé durante a realização da operação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Polícia Militar utiliza aeronave para sua

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, nos últimos dias, em Guaxupé e região, uma operação de combate à criminalidade, com ênfase à zona rural. Denominada “Campo Seguro”, a iniciativa foi ao encontro da proteção a donos de instâncias rurais, onde têm ocorrido delitos constantes, principalmente dentro de modalidades como assaltos, furtos de gado e equipamentos, assim como outros. Cientes da importância do homem do campo para a sociedade, em geral, as referidas autoridades têm se mobilizado para responder prontamente às investidas da criminalidade.

A operação foi desencadeada em cidades do Sudoeste mineiro, tendo sido apoiada pela aeronave Pegasus 10, tripulada com militares especializados neste tipo de intervenção. Estratégicas, as equipes sobrevoaram imóveis e apuraram suspeitas (numa das ocasiões, inclusive, auxiliou numa ocorrência de tráfico de entorpecentes). “A finalidade é manter a área rural monitorada, bem como as áreas de fronteira, de forma a prevenir ações delituosas”, informou o capitão Volpin, subcomandante do 43⁰ Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, o qual participou pessoalmente dos trabalhos.

Entre os donos de terras na região, a iniciativa da PM foi muito bem recebida. “É muito importante o apoio da Polícia Militar, com essa aeronave, para termos segurança em nossas propriedades”, disse o agricultor e ex-prefeito de Guaxupé, Felippe Nery Monteiro Filho, o “Felipinho”, que foi visitado em sua Fazenda Consulta. “Gostaríamos de agradecer a presença da Polícia Militar para nos dar essa tranquilidade”, participou o médico e produtor rural, dr. Abdo Salomão Júnior, da Fazenda Santa Fé, também visitado pela patrulha rural em questão.

Evidentemente satisfeito com o reconhecimento por parte da comunidade, o comandante da 79ª Cia. PMMG, capitão Salgado, enfatizou: “Estamos fazendo esse patrulhamento rural para ampliar os trabalhos e garantir maior eficácia”. À frente da condução da aeronave utilizada, o tenente-coronel Sandro, comandante da 6ª BRAVE, complementou: “Estamos incrementando a segurança do homem do campo”. - Em Guaxupé, durante essa semana, a presença do helicóptero usado na referida ação chamou a atenção dos moradores não só da zona rural, uma vez que a aeronave em questão sobrevoou também o setor urbano no período noturno, tendo inclusive pousado no cruzamento da Rua Padre João José com a Avenida Conde Ribeiro do Valle, na área central. CLIQUE AQUI e assista vídeo institucional da PMMG sobre a Operação Campo Seguro. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade em que você vive.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.