Autor: Carlos Alberto - Data: 25/11/2021 15:44

Polícia Militar lança a "Operação Campo Seguro IV", com apoio aéreo e outros aparatos

(Fotos: ALCO/P5-43BPM)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Polícia Militar lança a

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou, nesta quinta-feira, 25 de novembro, em São Sebastião do Paraíso, no Sul do Estado, a 4ª edição da "Operação Campo Seguro". A iniciativa, conduzida pelo 43º Batalhão PMMG, tem o objetivo é proteger os moradores da zona rural na região.
Os trabalhos contaram com a potencialização do recurso humano empenhado na área rural, juntamente com o patrulhamento aéreo apoiado pela 6ª Base Aérea de Aviação do Estado. As ações foram coordenadas pelo tenente coronel Charles, comandante do 43º Batalhão e o tenente coronel Sandro, comandante da 6ª BRAVE. As ações compõem o escopo institucional da atividade preventiva na área rural.
O tenente coronel Sandro destacou a importância da aeronave em apoiar equipes em terra, relatando a vital importância do empenho aéreo em cobertura a vasta área rural. Já o tenente coronel Charles ressaltou a atenção prestada à população do campo, enfatizando que o enfretamento ao crime ocorrido no campo só se faz com parcerias entre Policia e Comunidade. Ele destacou ainda que a presença da aeronave será uma constante em nossa região e que há grande investimento de recursos para cumprir a finalidade da operação.
A operação contou com o efetivo em terra potencializado com o empenho de viaturas especificas e atendimento simultâneo nas cidades que compõem a faixa territorial de responsabilidade do 43º Batalhão. Já a aeronave realizou diversos pousos em propriedades rurais que ficam em cidades e áreas especificas de atuação com a finalidade de mapear e realizar um próximo contato com a comunidade rural. Foram idealizados contatos comunitários com a finalidade de distribuir dicas e orientar a comunidade rural acerca da importância de medidas de segurança para combater ações delitivas. CLIQUE AQUI e veja imagem da equipe em plena ação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.