Autor: Carlos Alberto - Data: 31/10/2021 16:26

Operação do BOPE e da PRF de combate ao "novo cangaço" resulta nas mortes de 25 suspeitos em Varginha

O arsenal de armamentos foi apresentado há pouco pela polícia como sendo pertencente à quadrilha, que foi abatida em dois locais na zona rural de Varginha (Foto:Divulgação)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Operação do BOPE e da PRF de combate ao

 Cerca de vinte e cinco suspeitos do crime popularizado como “novo cangaço” foram mortos em dois confrontos com integrantes do BOPE e outras divisões da Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal, na zona rural de Varginha, que fica no Sul de Minas Gerais. A ocorrência se desencadeou nesta madrugada de domingo, 31 de outubro, e destacou ainda a apreensão de um arsenal de armamentos, entre metralhadoras e explosivos; vestimentas geralmente usadas em guerra, entre outros produtos.

Os policiais detectaram, via serviço de inteligência, que a quadrilha encontrava-se naquele município, dividida em dois grupos, em chácaras varginhenses. Conforme as apurações, o bando planejava atacar agências bancárias, mas foi surpreendido pela ação das autoridades em dois momentos distintos, nas duas localidades onde os bandidos estavam escondidos, no município varginhense (as identidades e locais de origem dos homens mortos não foram reveladas pela polícia).  

De acordo com a capitã Layda, da PMMG, tratou-se da maior operação de combate ao novo cangaço (quando criminosos explodem agências bancárias ou carros-fortes). “Apreendemos um grande número de armas de fogo, explosivos, coletes balísticos e outros produtos. Entraram em confronto com nossos policiais militares e tiveram a resposta devida. A gente quer evitar, a todo instante, o confronto. Não vamos comemorar nenhuma morte, pois não é essa a intensão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e nem da Polícia Rodoviária Federal. Mas foi sim uma ação conjunta e é por meio de ações assim que Minas é o Estado mais seguro para se viver em 2021. Ações como essa sempre serão pautadas pela legalidade e o que fizemos aqui foi responder à altura devido ao risco que nossos policiais sofreram”, disse a policial, via redes sociais da PMMG. VEJA, logo mais, outras informações sobre essa ocorrência.

Fique atento e veja, no JOGO SÉRIO, conteúdos sobre os mais distintos assuntos pertinentes à comunidade em geral. – PARA VOCÊ, que deseja APOIAR o Jornal, nosso PIX é (35) 9-8884-6778. – PARA RECEBER informações do JS em seu whatsapp, você só precisa clicar AQUI! – A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br se manterá muito bem informado!

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.