Autor: Carlos Alberto - Data: 20/10/2021 16:22

Suspeito é indiciado por tomar 3ª dose da vacina de forma indevida

O investigado foi indiciado pelo crime de estelionato majorado pela condição de ter sido praticado contra o Poder Público
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Suspeito é indiciado por tomar 3ª dose da vacina de forma indevida

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um investigado, de 37 anos, que, mediante conduta criminosa, conseguiu ser vacinado com uma terceira dose do imunizante contra a covid-19 de forma indevida. O crime foi registrado em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O investigado foi indiciado pelo crime de estelionato majorado pela condição de ter sido praticado contra o Poder Público.

 

Entenda o caso: As investigações apontaram que suspeito, que já havia sido vacinado outras duas vezes com o imunizante Coronavac, após enganar as servidoras da Unidade Básica de Saúde, responsáveis pela vacinação, também foi beneficiado por uma falha momentânea no sistema informatizado e conseguiu receber uma terceira dose da vacina, da empresa Pfizer. "Essa conduta, além de criminosa, gera risco a toda a coletividade, já que prejudica a ordem da vacinação desenvolvida pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, bem como retira, ainda que momentaneamente, a vacina de quem teria o legítimo direito ao imunizante", ressaltou o delegado responsável pela investigação, Thiago Henrique do Nascimento Moreira. O inquérito policial concluído e seguirá para apreciação da Justiça.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.