Autor: Carlos Alberto - Data: 23/09/2021 08:20

Garoto de apenas 14 anos é detido após roubo de motocicleta em Guaxupé

A ação delituosa foi frustrada por agentes da Guarda Civil Municipal e da PMMG
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Garoto de apenas 14 anos é detido após roubo de motocicleta em Guaxupé

Um pré-adolescente, com 14 anos, foi detido por agentes da Guarda Civil Municipal de Guaxupé, com apoio da Polícia Militar, nesta noite de quarta-feira, 22 de setembro, pelo crime de assalto. Embora ainda muito novo, o autor conseguiu render pelo menos um motoboy e roubar-lhe a motocicleta, uma YBR Factor preta. Num trabalho rápido e eficaz, GCM e PMMG frustraram a ação delituosa, que chamou a atenção pela pouca idade do autor.
O "menor", de acordo com o informado, utilizou simulacro de pistola automática para intimidar proprietários de motos atuantes na entrega de encomendas nas proximidades da Praça da Saudade, sentido Jardim Planalto. Inicialmente, ele tentou levar uma Yamaha MT03, mas não conseguiu ligar o veículo e roubou a YBR, tendo fugido sentido Jardim Santa Cruz e aglomerado de bairros populares naquela direção.
Acionados, GCMs em patrulhamento iniciaram diligências na direção informada, quando depararam com o assaltante e a moto roubada na Avenida Perimetral (região do Anel Viário), de acesso ao Aeroporto. Apesar das ordens para parar, o condutor da moto praticou direção perigosa até uma rotatória que divide os bairros Parque dos Municípios II e Residencial Monte Verde. No local, de acordo com as autoridades, ele subiu no canteiro central, estourou o pneu traseiro do veículo, mas continuou a fuga na direção da Rua Bom Jesus da Penha, onde colidiu com uma viatura da Guarda Municipal e foi capturado (uma equipe da 79ª Cia. PMMG, neste momento, dava apoio aos GCMs).
Após os trâmites legais, o autor dos fatos foi apresentado à 5ª Delegacia Regional de Segurança Pública, acompanhado de sua mãe. Além dele, a réplica de arma de fogo usada no assalto foi recolhida, assim como a moto roubada. Conforme as ocorrências com autoria de pessoas menores de 18 anos de idade (em Guaxupé e região), o jovem foi ouvido pela equipe plantonista, para fins de abertura de inquérito policial e, depois, liberado para responder aos procedimentos em liberdade. - SE VOCÊ ainda não recebe os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp, então CLIQUE AQUI e fique a par dos principais fatos relativos à comunidade em que você vive. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e informe-se!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.