Autor: Carlos Alberto - Data: 20/09/2021 16:42

Policiais militares de Guaxupé e região estão sendo treinados pelo BOPE/MG

As atividades submetem os participantes as mais diversas situações de "stress" e os qualificarão para o atendimento a ocorrências complexas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Policiais militares de Guaxupé e região estão sendo treinados pelo BOPE/MG

Encontra-se em pleno andamento o curso "Tático Móvel", da Polícia Militar de Minas Gerais, com o objetivo de ampliar as técnicas e táticas dos militares da 18ª Região da PMMG. Administrada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE/MG, a capacitação inclui atividades teóricas e práticas, com vistas à melhoria da prestação dos serviços de segurança pública.
O treinamento começou nos últimos dias e se estenderá pela semana, com policiais de Guaxupé, Poços de Caldas, Alfenas, São Sebastião do Paraíso e outras cidades do Sul e Sudoeste. Entre as fases, incluirá situações de repressão qualificada, geralmente desencadeadas em ocorrências mais complexas, como roubo, tráfico, homicídio, além de outros.
À frente do comando da 79ª Cia. PMMG, o capitão Salgado enfatizou a importância do curso: "Os militares que trabalham nesse tipo de portipholium têm uma tendência maior para o enfrentamento, o combate e, então, carecem de um treinamento mais especializado. Esse curso trabalha com, por exemplo, elevação do stress psicológico, o físico e é bem puxado, com instrução plena do BOPE, que exige muito do militar, o qual estará sendo capacitado para atuar frente a domínios de cidades, o novo "cangaço noturno", entre outros tipos de crimes", explicou o capitão Salgado. CLIQUE AQUI e passe a receber os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - Acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique a par dos principais acontecimentos da cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.