Autor: Jackeline - Data: 20/09/2021 14:19

Polícia Civil inaugura Sala de Depoimento Especial em Poços de Caldas

O espaço conta com uma equipe qualificada para o acolhimento de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Polícia Civil inaugura Sala de Depoimento Especial em Poços de Caldas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou a Sala de Depoimento Especial, em Poços de Caldas, Sul do estado. O espaço, instalado nas dependências da nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), conta com uma equipe qualificada para o acolhimento de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência. Também é oferecido serviço psicológico.

A deputada estadual Delegada Sheila, que preside a frente parlamentar mista de combate à pedofilia na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e responsável pela emenda parlamentar que disponibilizou os recursos para a implantação da sala, esclarece que "a iniciativa tem como objetivo evitar a revitimização, impedindo que as vítimas tenham que reviver o trauma causado pelas graves violações sofridas".

 

O chefe do 18º Departamento de Polícia Civil, delegado Edson Rogério de Morais, observa que “a estruturação de uma sala para escuta especial promove a proteção e o cuidado das vítimas em condições de vulnerabilidade e contribui para uma melhor prestação de serviço público nas ações de combate à violência doméstica e sexual”.

 

Também presente na inauguração do espaço, o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado Márcio Simões Nabak, reitera a importância da ação. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto e Crédito: PCMG

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.