Autor: Carlos Alberto - Data: 03/09/2021 08:48

Garoto de apenas 15 anos é detido com drogas e armas de fogo no Sudoeste mineiro

A polícia deu busca na casa do "menor", que foi autuado por tráfico. Agora, as autoridades investigarão quem são as pessoas ligadas a ele no esquema criminoso
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Garoto de apenas 15 anos é detido com drogas e armas de fogo no Sudoeste mineiro

Um garoto de apenas 15 anos de idade foi detido por policiais militares na cidade de Monte Santo de Minas, que fica no Sudoeste do Estado. A ocorrência se desencadeou nesta quarta-feira - 1º de setembro - e fez parte do cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, contra o referido adolescente, já denunciado pelo crime de tráfico de drogas.
O pré-adolescente foi detido em sua casa, localizada no Bairro Caete, onde uma equipe da PMMG realizou buscas nas dependências e localizou, no quarto dele, sete pedras parecidas com crack, um tablete semelhante à cocaína e uma cartela com micropontos que levam a crer se tratarem do alucinógeno conhecido como "LSD"; e na cozinha havia três balanças de precisão, supostamente usadas para a pesagem do tóxico.
Já na parte externa da casa a polícia achou, no chão, sob uma tábua, dois revólveres, sendo um calibre 22 e outro calibre 32, assim como várias porções de item parecido com maconha. E, na garagem do imóvel, as autoridades localizaram uma motocicleta Honda Titan 125 cilindradas, de cor prata, ano 2001, emplacada em Monte Santo de Minas. O veículo, de acordo com a polícia, estava sendo usado pelo "menor" para a traficância, tendo a moto sido removida para pátio credenciado ao Detran, a fim de ter sua procedência investigada (no mesmo local, a PM achou placas com numerações adulteradas, tendo também este fato sido incluído no boletim de ocorrência que dará sequência ao inquérito policial).
Autuado em flagrante, o rapaz foi encaminhado à unidade da Polícia Militar montessantense, onde figurou BO como autor de delito. Depois, teve sua custódia transmitida à Polícia Civil, para a realização de procedimentos administrativos. Não foi informado, contudo, se o autor foi conduzido a alguma unidade de apreensão ou obteve liberação para responder ao procedimento. Agora, a PCMG investigará a origem das drogas encontradas na casado "menor" e quais são as pessoas ligadas a ele no esquema criminoso. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - ACESSE www.jornaljogoserio.com.br e fique a par dos principais acontecimentos da região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.