Autor: Carlos Alberto - Data: 20/08/2021 08:36

Autoridades civis e militares realizam a "Operação Campo Seguro" em Guaxupé e região

Operação resultou em apreensões de drogas, armas, produtos de origem duvidosa, entre outras ações (Fotos: 79ª CIA PMMG)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Autoridades civis e militares realizam a

Policiais militares pertencentes aos 43º BPM e 79ª CIA. PMMG conduziram, nesta tarde de quinta-feira, 19 de agosto, mais uma etapa da "Operação Campo Seguro", cujo objetivo é proporcionar segurança à população. O trabalho, que contou com amplo aparato em termos de agentes envolvidos (inclusive da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, entre outras forças da Segurança Pública regional), assim como equipamentos e estrutura, resultou em apreensões de drogas, armas de fogo, veículos, assim como prisões de pessoas e outras ações.
A operação incluiu municípios do Sudoeste mineiro. Entre eles, Guaxupé, Bom Jesus da Penha, Guaranésia, Muzambinho, Nova Resende, Monte Belo, São Pedro da União e Juruaia. Ao todo, foram empregados setenta e cinco PMs, vinte e sete viaturas, com destaque para o apoio do helicóptero da 6ª Brave e da equipe da ROCCA 29º BPM de Poços de Caldas; uma equipe do Tático Móvel do 43º BPM São Sebastião do Paraíso; equipes da Polícia de Meio Ambiente e Policiamento Rodoviário; Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e equipes da PMSP.
Como saldo, a operação se compôs por abordagens focadas na prevenção de crimes contra o patrimônio, posse de armas e de drogas, principalmente na zona rural da sub-área, sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Mais detalhadamente, a etapa atual da "Operação Campo Seguro" foi responsável pela fiscalização a 240 veículos (com 32 multas, 16 retenções, 7 remoções e 4 apreensões). Junto a isto, houve 347 pessoas abordadas, 8 presas/apreendidas, uma arma de fogo apreendida e 350 pacotes de cigarros importados ilegalmente recolhidos. De acordo com o comando da PMMG, outras ações semelhantes serão desencadeadas pelos próximos dias. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade regional.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.