Autor: Carlos Alberto - Data: 02/08/2021 10:37

Cães de rua atacam mais duas pessoas em Guaxupé somente na manhã de hoje

Os ataques de hoje vitimaram mais dois trabalhadores e mobilizaram socorristas, além das equipes do Pronto Atendimento Municipal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cães de rua atacam mais duas pessoas em Guaxupé somente na manhã de hoje

Cães soltos na área central de Guaxupé fizeram mais duas vítimas somente nesta manhã de segunda-feira, 2 de agosto. A primeira foi uma comerciária que estava de motocicleta e o segundo é um autônomo da construção civil, o qual circulava a pé pela calçada da Avenida Conde Ribeiro do Valle, mais precisamente em frente a praça do Coreto Kaled Cury. Conforme já amplamente divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, trata-se de um problema antigo e que demonstra estar longe de ser resolvido.
A cidadã, de 44 anos, trafegava de moto pela Avenida, a fim de chegar ao seu local de trabalho. Porém, ao passar pelo trecho onde os cachorros costumam ficar, foi atacada por um deles, que a mordeu na perna direita. Socorrida por populares, ela deu entrada ao Pronto Socorro com cortes profundos e muita dor. Pouco depois, naquelas mesmas proximidades, um dos animais avançou num rapaz de 33 anos, tendo ele sido conduzido ao Hospital com as marcas dos caninos na perna direita, ensanguentada.
Conforme apurado pelo Jornal, os dois casos foram registrados em boletins de ocorrência, por parte da Polícia Militar local. Ainda sobre as vítimas, ambas terão de se proteger com substâncias antirrábicas, além de outros medicamentos. Ao JOGO SÉRIO, eles lamentaram: "Estou trabalhando duro em casa por estes dias e, agora, terei prejuízo com esse ataque", lamentou o rapaz. "Não me parece ser algo tão difícil de resolver, mas o que mais estão esperando para sanarem essa situação?", indagou a cidadã, também indignada.

Já virou rotina!!!
Ainda na semana passada um profissional da construção civil também foi atacado por cães abandonados e que vivem na área central de Guaxupé. Anteriormente, outros fatos semelhantes ocorreram com pessoas sendo atacadas pelos mesmos caninos. Por parte da Prefeitura, os cachorros chegaram a ser retirados das imediações, assim como as casinhas e os comedouros colocados por comerciantes e protetores de animais, no local. Contudo, pessoas contrárias às capturas protestaram contra a iniciativa e, inclusive, houve quem tenha ameaçado acionar a Justiça contra as ações do poder público. Enquanto isso, cidadãos continuam sofrendo com as mordidas dos cães de rua. - Ao clicar AQUI, você receberá todos os conteúdos do Jornal em seu whatsapp. - A qualquer momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br para obter notícias relativas à comunidade regional.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.