Autor: Carlos Alberto - Data: 20/07/2021 19:04

Boletim dá conta de mais 26 casos de Covid-19 em Guaxupé, onde a UTI tem 90% de lotação

Número de novos casos voltou a subir em Guaxupé nos últimos dias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Boletim dá conta de mais 26 casos de Covid-19 em Guaxupé, onde a UTI tem 90% de lotação

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé, divulgado nesta terça-feira, 20 de julho, deu conta de vinte e seis novos casos de Covid-19 entre os moradores locais. No mesmo período, as equipes atuantes no enfrentamento à pandemia nos dois PSFs da Prefeitura, além do próprio Centro Emergencial Unimed Guaxupé, distribuíram quarenta e sete altas médicas.
Em pleno combate ao vírus, a cidade possui 220 doentes isolados, dos quais 14 estão internados no Hospital e os demais cumprem quarentena domiciliar. Vale lembrar que uma boa parcela da população é assintomática e, por isso, quase nunca entra nas estatísticas, o que leva a crer que haja um número ainda maior de infectados no Muncípio (onde a variante P-1, que matou muita gente em Manaus, também foi detectada em Guaxupé no mês de abril último e, pelo visto, continua fazendo vítimas).

Ao todo...
Ao todo, desde o início de 2020, Guaxupé já registrou 5.442 casos positivos de Coronavírus entre seus moradores, tendo 5.086 se recuperado e 136 perdido suas vidas para a doença. De volta à Santa Casa, existem quatorze pacientes guaxupeanos internados, confirmados à Covid-19, sendo nove em Unidade de Terapia Intensiva e cinco no leito clínico. Já em nível regional, a UTI trata, hoje, dos nove pacientes de Guaxupé, assim como um de Muzambinho, três de Monte Belo, três de Juruaia, um de Cabo Verde e um de Guaranésia, totalizando uma taxa de ocupação de 90% do total, que são vinte leitos para tratamento da Covid-19. - PARA VOCÊ, que ainda não recebe os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp, CLIQUE AQUI e fique devidamente informado. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.