Autor: Carlos Alberto - Data: 14/07/2021 11:54

Saúde Pública de Guaranésia vacina 348 pessoas entre detentos e servidores do Presídio

A vacinação, de acordo com o apurado, correspondeu a 100% de cobertura do público-alvo em questão (Foto: Divulgação)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Saúde Pública de Guaranésia vacina 348 pessoas entre detentos e servidores do Presídio

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaranésia imunizou, nesta terça-feira, 13 de julho, centenas de pessoas do Presídio local, entre servidores e detentos. A vacinação, de acordo com o apurado, correspondeu a 100% de cobertura do público-alvo em questão. Paralelamente a isto, a campanha anti-Covi-19 na cidade encontra-se em pleno andamento para grupos prioritários e a população, em geral, por idade.
A vacinação no Presídio, que teve o apoio da direção do local durante toda a operação, beneficiou sessenta e oito trabalhadores e duzentos e oitenta reclusos, tendo todos eles tomado a Janssen, cuja dose única já é suficiente para garantir a eficácia do medicamento. Conforme noticiado em abril deste ano, cerca de quinze detentos testou positivo para o Coronavírus, tendo os infectados permanecidos em isolamento - dos demais - e o problema sido superado. De lá para cá, não houve mais nenhum caso da doença entre aquela população carcerária.

À população...
A vacinação de combate ao Coronavírus em Guaranésia e Santa Cruz da Prata (distrito do Município) continua por estes dias, com pessoas de 49 anos ou mais sendo chamadas para a imunização, além dos grupos prioritários indicados pela Regional de Saúde/Alfenas, via Secretaria Estadual. Entre eles, pessoas com comorbidades e deficientes (de 18 a 59 anos); as grávidas e puérperas; lactantes (mães com filhos de até 6 meses) e pessoas que estão agendadas para a 2ª dose. Informações mais precisas podem ser consultadas na fanpage/facebook da Prefeitura guaranesiana ou pessoalmente na Secretaria de Saúde. - SE VOCÊ deseja receber os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp, CLIQUE AQUI e fique devidamente a par dos fatos pertinentes à comunidade regional.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.