Autor: Carlos Alberto - Data: 11/06/2021 19:17

Governo e médicos alertam: se o povo não tomar atitude, muita gente morrerá sem socorro

Integrantes da Prefeitura e médicos externaram a gravidade da situação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo e médicos alertam: se o povo não tomar atitude, muita gente morrerá sem socorro

Representantes da Prefeitura de Guaxupé e da classe médica participaram, há pouco (agora são 19h desta sexta-feira, 11 de junho), de uma coletiva de imprensa na sede do Executivo local. Em pauta, o avanço do Novo Coronavírus e as consequências ainda mais funestas que a Covid-19 provocará entre os habitantes da cidade. De forma taxativa, os profissionais da Saúde alertaram que o mal comportamento de boa parte da população está resultando no aumento de casos e nas mortes ocorridas recentemente.
As entrevistas foram concedidas pela secretária municipal de Saúde, Daniela Bettelli e por parte dos médicos Nilo Sérgio, Ana Raquel Palos e Salma Gallate. Cada qual a seu modo, todos destacaram o período crítico da pandemia e deixaram claro que o mal comportamento de cidadãos locais tem fortalecido a transmissão do Coronavírus. "Não há muito o que se falar a não ser de que não existe tratamento precoce e, lamentavelmente, muita gente morrerá sem socorro, caso a população não mude sua atitude, ficando em casa, usando máscara, álcool em gel e respeitando o vírus", advertiu dr. Nilo.
Ainda sobre a audiência, que foi conduzida pelo secretário de Governo e Planejamento, Rodrigo Borges (que ocupa também o cargo de vice-prefeito), com o auxílio dos secretários de Administração, Rafael Olinto, e de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Agricultura, Artur Fernandes Gonçalves Filho, você localiza a íntegra da coletiva nos dois títulos abaixo:


1) Secretária de Saúde fala sobre vacinação contra a Covid-19

2) Médicos dão ultimato à população de Guaxupé!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.