Autor: Carlos Alberto - Data: 10/06/2021 18:49

"MINAS CONSCIENTE": Governo estadual libera academias, salões de beleza e bares

Em Guaxupé, porém, aguarda-se um posicionamento oficial da Prefeitura, a fim de saber como serão os próximos dias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O Governo do Estado de Minas Gerais anunciou, nesta tarde de quinta-feira, 10 de junho, novidades no Protocolo Minas Consciente, por meio do qual tem havido tomadas de decisões, a fim de desacelerar a transmissão do Novo Coronavírus. Entre as mudanças, constam a liberação do funcionamento de academias, clubes, salões de beleza, bares, entre outros.
O anúncio da nova etapa do "Minas Consciente" foi feito via redes sociais e pela Agência Minas de Notícias. No conteúdo, o Governo informa que, a partir de amanhã, as regiões enquadradas na "Onda Vermelha", com Cenário Assistencial e Epidemiológico Desfavorável, poderão reativar as academias, assim como os clubes e salões de beleza até às 19h, mediante agendamento prévio e aferição de temperatura do público na entrada do ambiente.

Bares no Dia dos Namorados
O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu, também, uma autorização especial para bares e restaurantes para esse fim de semana, quando se comemorará o "Dia dos Namorados". O funcionamento poderá ser até às 22h, excepcionalmente devido ao Dia dos Namorados. A partir de amanhã (11/6), até o domingo (13/6), os equipamentos de alimentação poderão funcionar nas macrorregiões que se encontram na onda vermelha em Cenário Desfavorável até as 22h, contando que sigam as regras sanitárias.
Passado este fim de semana, o funcionamento de bares e restaurantes volta a ser limitado até às 19h, sendo permitido o delivery após esse horário — sem possibilidade de retirada de alimentos e bebidas no balcão. Vale lembrar que doze macrorregiões estarão na onda vermelha (e isto inclui Guaxupé), enquanto as macros Triângulo do Norte e Vale do Aço permanecem na onda amarela. As regiões Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro-Sul continuam na categoria de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável.

O que diz a Prefeitura?
Em Guaxupé, conforme apurado pelo JOGO SÉRIO, ainda não há nenhuma definição sobre as novas medidas adotadas pelo Estado, dentro do Minas Consciente. De acordo com a comunicação social da Prefeitura, o Município continua sob o Decreto 2.392, editado neste dia 7 de junho. Entretanto, espera-se que a Prefeitura se pronuncie oficialmente até amanhã. Nas últimas horas, inclusive, tem sido grande o número de pessoas que indagam ao Jornal qual decreto devem seguir. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, informações pertinentes à comunidade em que você vive.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.